Caraguatatuba lidera ranking de cidades da região com mais assassinatos em 2024; veja lista


Dados divulgados pela SSP na segunda-feira (30) mostram que 29 das 39 cidades do Vale registraram ao menos uma morte violenta neste ano. Caraguatatuba teve 32 mortes violentas nos 11 primeiros meses de 2024, segundo a SSP
Reprodução/TV Vanguarda
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta segunda-feira (30), os dados mais recentes da criminalidade em todo o território paulista. No Vale do Paraíba, segundo os dados, foram 285 mortes violentas registradas entre janeiro e novembro deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os 285 assassinatos registrados na região neste ano representam a soma do número de vítimas de homicídios dolosos (aqueles onde há a intenção de matar) e das vítimas de latrocínios, que são os roubos seguidos de morte.
Até novembro deste ano, as mortes foram registradas em 29 das 39 cidades que compõem o Vale do Paraíba. Quem lidera a lista é Caraguatatuba, no Litoral Norte, com 32 assassinatos registrados.
Apesar de ser a maior cidade da região, São José dos Campos ocupa o quarto lugar no ranking das cidades com mais mortes violentas em 2024. Até novembro deste ano, o município somou 23 mortes.
Mortes violentas têm alta de 59% em novembro
O número é o mesmo registrado na segunda cidade mais populosa do Vale: Taubaté, que ocupa o quinto lugar da lista.
Além de Caraguatatuba, completam o ‘top três’ as cidades de Guaratinguetá e Pindamonhangaba, ambas com 28 assassinatos registrados cada.
Veja abaixo o ranking:
Caraguatatuba: 32
Guaratinguetá: 28
Pindamonhangaba: 28
São José dos Campos: 23
Taubaté: 23
Cruzeiro: 21
Jacareí: 17
Caçapava: 16
Lorena: 15
Aparecida: 14
Potim: 13
Ubatuba: 13
São Sebastião: 8
Tremembé: 5
Ilhabela: 4
Santa Branca: 4
Igaratá: 3
Campos do Jordão: 2
Canas: 2
Cunha: 2
Paraibuna: 2
Queluz: 2
Roseira: 2
Cachoeira Paulista: 1
Lagoinha: 1
Natividade da Serra: 1
Piquete: 1
São Luiz do Paraitinga: 1
Silveiras: 1
No mesmo período do ano passado, a SSP apontou que o Vale do Paraíba havia somado um total de 294 vítimas de mortes violentas, o que, neste ano, representou uma diminuição de 3,16%.
Apesar da leve queda, o Vale do Paraíba segue no topo da lista das regiões do interior do estado de São Paulo com mais assassinatos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.