Jorge & Mateus transformam arena lotada de Barretos em megacoral com playlist de sucessos ativada


Dupla recebeu público com energia lá no alto após Ana Castela abrir a noite no palco principal da Festa do Peão, economizou no falatório e caprichou no repertório. Jorge e Mateus se apresentam na Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Jorge & Mateus receberam a arena lotada e aquecida na madrugada deste domingo (18) na Festa do Peão de Barretos (SP). Ana Castela abriu a terceira noite de shows com ingressos esgotados no Parque do Peão. No palco principal do evento, ela voltou a conquistar os fãs, repetindo o feito de sua estreia há um ano.
Com a energia do público lá no alto, Jorge & Mateus não perderam tempo. Não teve espaço para conversa e nem foi preciso. O repertório escolhido para a apresentação deixou os fãs sem intervalo até para recuperar o fôlego e mostrou porque a dupla é uma das mais queridas do Brasil.
A dupla goiana, uma das precursoras do sertanejo universitário no país, fez um passeio pelos 19 anos de carreira, desde o álbum “Ao Vivo em Goiânia”, de 2007, trabalho que projetou os amigos para o país.
Foi como se um fã tivesse ativado a playlist da dupla para tocar no aplicativo de música do celular, só que muito melhor. Ao vivo.
Jorge e Mateus se apresentam na Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Eles abriram com “Todo Seu” (Todo Seu Ao Vivo), “Vou Voando”(Como sempre feito nunca – Ao Vivo), “Troca” (Tudo em Paz) e “Tem Nada A Ver/Te Cuida, Coração” (Sem Cortes 2009), que fizeram a multidão cantar forte.
Antes de puxarem a romântica “Sosseguei”, Mateus brincou perguntando quem preferia continuar solteiro e recebeu o sim de muitos. Deu risada.
Gentil, Jorge autografou chapéus jogados no palco pelos fãs e ainda passou boa parte do tempo revezando-os na cabeça antes de devolver aos donos. Mateus atirou as tão aguardadas toalhinhas da dupla a quem estava mais próximo do palco. Deu disputa para ficar com elas.
“Propaganda” (Terra Sem CEP), “5 Regras” (É Simples Assim Ao Vivo), “Cheirosa” (Ao Vivo), “Fogueira” (Ao Vivo em Goiania), “O Mundo é Tão Pequeno” (Live in London) e “De Tanto Te Querer” (Live in London) ditaram o ritmo do show.
Jorge e Mateus se apresentam na Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Curioso que Jorge & Mateus se dedicam a parcerias de sucesso com amigos sertanejos, inclusive empresariando jovens talentos. Um dos últimos feats bem sucedidos é “Haverá Sinais”, com Lauana Prado e que tem 3,5 milhões de streams só no Spotify.
E eles acabam de lançar “Xonei”, uma aguardada dobradinha com Henrique & Juliano. Esta última, disponibilizada na sexta-feira (16) nas plataformas de streaming, alcançou 1,2 milhão visualizações no Youtube em um dia.
Foram as duas canções que fugiram ao repertório que priorizou a produção exclusiva da casa.
Desfilaram pelo setlist “Beija-Flor” (O Mundo é Tão Pequeno), “Pode Chorar” (Ao Vivo em Goiânia), “Enquanto Houver Razões” (A Hora é Agora). Lá do início da carreira em Itumbiara (GO), ainda buscaram “Seu Astral”, “Amo Noite e Dia”, “Os anjos cantam nosso amor” e “Louca de Saudade” (Como Sempre Feito Nunca).
Com “Para Sempre Com Você”, mais uma do álbum “Como Sempre feito Nunca”, “O Que é Que Tem”, do Live in London, eles se despediram do Barretão 2024, deixando a arena ainda mais quente para os embaixadores César Menotti & Fabiano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.