Homem morre por leptospirose em São José do Rio Preto

Paciente tinha entre 20 e 30 anos. Morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira(16). Homem morre por leptospirose em Rio Preto
Um homem, na faixa etária de 20 a 30 anos, morreu por leptospirose em São José do Rio Preto (SP). A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (16).
De acordo com a pasta, o paciente começou a apresentar os primeiros sintomas em 29 de maio. O homem foi internado cerca de dois meses, mas não resistiu. A morte ocorreu em julho. A vítima tinha comorbidades.
Leptospirose
A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais, principalmente ratos, infectados pela bactéria Leptospira. A contaminação ocorre a partir da pele com lesões.
Entre os sintomas, podem ocorrer diarreia, dor nas articulações, vermelhidão ou hemorragia conjuntival, fotofobia, dor ocular, tosse; mais raramente podem manifestar exantema, aumento do fígado e/ou baço, aumento de linfonodos e sufusão conjuntival.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, ações de combate à doença, como avaliar o risco ambiental e orientar a população sobre a presença de roedores, foram realizadas conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.