Silvio Santos pediu à família para ser levado direto para o cemitério, sem velório, para ‘ser lembrado com alegria’, diz nota lida pelo SBT


‘Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu’, diz nota da família lida por jornalista em transmissão neste sábado. Silvio Santos morreu de broncopneumonia. Silvio Santos comanda os games “Nao Erre a Letra” e “Jogo do Beijo”
Lourival Ribeiro/SBT
O SBT informou na tarde deste sábado (17) que não haverá velório do corpo de Silvio Santos, que morreu pela manhã.
Haverá apenas uma cerimônia judaica, no Cemitério Israelita, a pedido do apresentador.
“Acredito que vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo. Queremos dizer para vocês que muitas vezes ao longo da vida, à medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, diz nota lida pela jornalista Simone Queiroz.
“Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês de guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez, que ele fazia do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros”, diz a família em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.