Casal é preso com mais de 26 kg de skunk em embarcação que fazia rota Manaus-Santarém


O suspeito, identificado como Emanuel Lucas confessou que era responsável pelo transporte do entorpecente, que tinha como destino a cidade de Santarém. Ele afirmou que receberia R$ 10.000 pelo transporte, mas alegou desconhecer a identidade de quem retiraria a droga em Santarém. A operação envolveu equipes do Grupo Fluvial (GFLU) e diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar (CPR-I, 35º BPM, 3º BPM, 28ª CIPM, 1ª CIPAMB, 2º BME e NRI/STM)
Divulgação
Em Óbidos, oeste do Pará, a Polícia apreendeu 26,346 quilos de skunk e prendeu um casal suspeito de transportar a droga em uma embarcação. A operação aconteceu na noite do último sábado (7), durante uma operação conjunta envolvendo equipes do Grupo Fluvial (GFLU) e diversas forças de segurança.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A abordagem aconteceu às 19h20 em uma embarcação que partiu de Manaus com destino a Santarém. Durante a fiscalização, a polícia encontrou em duas malas 21 tabletes de skunk. As malas estavam no camarote dos suspeitos identificados como Emanuel Lucas Mouro do Nascimento e Jeane Castro Ferreira, que está grávida.
Emanuel Lucas confessou que era responsável pelo transporte do entorpecente, que tinha como destino a cidade de Santarém. Ele afirmou que receberia R$ 10.000 pelo transporte, mas alegou desconhecer a identidade de quem retiraria a droga.
O casal viajava acompanhado de dois menores, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Óbidos para as medidas de proteção cabíveis. Já os entorpecentes, os suspeitos e outros materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Óbidos, onde foram realizados os procedimentos legais.
Segundo relatos da Polícia, a ação fez parte de uma operação de fiscalização em embarcações que percorrem o rio Amazonas, uma das principais rotas de transporte da região. No total, três embarcações foram abordadas no sábado, somando 392 passageiros. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela droga e desarticular a rede de tráfico.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.