Da Glória à Zona Portuária: veja bares que elegeram o Rio top 1 em vida noturna no mundo


A Cidade Maravilhosa foi eleita como o melhor destino para curtir à noite no mundo por uma revista estrangeira. Confira roteiro citado. Roda de samba “Pede Teresa” na noite de sexta-feira (4), na Lapa, Centro do Rio
Marcos Serra Lima/g1
Entre os destinos do Rio citados pela revista Time Out Global na seleção de melhores cidades para curtir a vida noturna, estão citados o Morro do Pinto, a Lapa e o bairro de Botafogo. Na quarta (14), a revista divulgou os melhores 13 locais no mundo para sair à noite, e o Rio figurou no Top 1.
Guadalajara, no México, e Buenos Aires, capital da Argentina, também entraram na lista. Para os editores da revista, depois da pandemia, as pessoas mudaram a forma de curtir e passaram a ir a mais bares e locais ao ar livre.
E, isso, o Rio tem de sobra. A Cidade Maravilhosa ganhou uma pontuação de 90% em qualidade da vida noturna e acessibilidade financeira.
Confira bares cariocas citados pela revista
Alba Botafogo
Alba Botafogo
Redes sociais
O Alba Botafogo funciona em um casarão histórico na Rua Martins Ferreira, 60, e oferece culinária italiana contemporânea e bar com música e drinks. O jardim ao ar livre do local vira uma pista de dança.
Vian Cocktail Bar
O premiado Vian Cocktail Bar fica na Rua Visconde de Silva, 21, também em Botafogo, na Zona Sul carioca. O carro chefe do local é a bebida, que é preparada em drinks bonitos em uma carta de mais de 70 opções. Em dias cheios, o local chega a ter fila para entrar no bar, que segue um estilo à lá boêmio.
Bares no Morro do Pinto
A revista não cita nominalmente estabelecimentos do Morro do Pinto, mas o local ficou muito conhecido depois da fama do Bar do Omar com o Comida Di Buteco. Logo, a região se tornou um polo gastronômico e é muito visitado por conta da sua vista para a cidade e pôr-do-sol.
Bar do Omar, no Morro do Pinto
Redes sociais
Para quem gosta de samba, o Morro do Pinto é sempre uma boa opção, como o Bar do Molejão e no Centro Cultural Capiberibe.
Bar da Cachaça
O bar, que já era conhecido, mas ficou famoso nacionalmente na música de Luísa Sonza, se tornou referência quando o assunto é Lapa. Localizado na Avenida Mem de Sá, o bar fica aberto até de madrugada e reúne multidões.
Beco do Rato
Roda de samba no Beco do Rato, na Lapa
Fábio Barreto/Divulgação
O Beco do Rato é famoso por seus eventos sempre regados a boa música e alto astral. Na maior parte das vezes, o Beco reúne sambistas e o bar abre todos os dias da semana, na Rua Joaquim Silva, na Lapa.
Suru Bar
O mais recente ganhador do Rio Gastronomia, o Suru Bar tem a promessa de juntar a boêmia carioca com um toque de Minas Gerais. Com uma decoração cheia de referências, principalmente à Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba carioca, o bar fica na Rua da Lapa, 151, pertos dos Arcos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.