Nirvana: banda de Jazz faz versão incrível de “Heart-Shaped Box” depois de ouvi-la pela primeira vez

Nirvana: Banda de Jazz faz versão incrível de

Ah, o Jazz! Um dos estilos mais tradicionais e que mais revela músicos extraordinários pelo mundo, ele é capaz de realçar a construção musical de qualquer outro estilo, inclusive todo o peso do Rock do Nirvana.

Esse foi o desafio que o canal Musora apresentou para o baterista Ulysses Owen Jr. – renomado professor de Jazz do Conservatório Juilliard, em Nova York – e a sua banda Generation Y.

Na verdade, esta é a segunda vez que o professor é desafiado a tocar Nirvana: a primeira foi no canal associado Drumeo, quando ele precisou recriar a bateria de “In Bloom”, clássico de 1992 da banda de Dave Grohl, como te mostramos nessa matéria.

Dessa vez, Ulysses compareceu com toda a sua banda e a música escolhida pela produção foi novamente do Nirvana, o que gerou boas piadas entre os participantes. O resultado? Em poucos minutos, ele e a Generation Y criaram uma versão Jazz incrível de “Heart-Shaped Box”, de 1993.

Banda de Jazz toca “Heart-Shaped Box”, do Nirvana

Depois de ouvir essa pedrada do Grunge apenas uma vez, a banda precisou de poucos minutos para adaptar a canção para o seu mundo, com o professor Ulysses Owen Jr. liderando o processo criativo.

O pianista Tyler Bullock é o primeiro a entender o ritmo proposto pelo líder do grupo, e então o trompetista Anthony Hervey e a saxofonista Erena Terakubo mostram que decoraram rapidamente a melodia cantada por Kurt Cobain.

A versão final da Generation Y fica com mais de seis minutos e é pura magia musical! Você pode conferir o resultado no vídeo abaixo.

Assista: banda de Jazz recria música do Nirvana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Nirvana: banda de Jazz faz versão incrível de “Heart-Shaped Box” depois de ouvi-la pela primeira vez apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.