Eleições 2024: veja quem são os candidatos a prefeito de Gurupi


Três candidatos estão na disputa pelo Executivo Municipal e já podem pedir voto explicitamente. Publicidade no rádio e na TV, no entanto, só começa no dia 30 de agosto. Cristiano Pisoni (PSDB), Eduardo Fortes (PSD) e Josi Nunes (UB)
Arte g1
Em Gurupi, três nomes estão na disputa pelo Executivo Municipal. O prazo para registro das candidaturas terminou na quinta-feira (15) e a partir desta sexta-feira (16) os candidatos podem fazer pedidos explícitos de voto.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na TV, o período de propaganda eleitoral ocorre entre 30 de agosto e 3 de outubro. As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro.
Confira a lista de candidatos, confirmados, à prefeitura de Gurupi, em ordem alfabética:
Cristiano Pisoni (PSDB)
Cristiano Pisani, candidato a preifeito de Gurupi pelo PSDB
Divulgação
Candidato pelo Partido Da Social Democracia Brasileira (PSDB), Pisoni é empresário, administrador e pecuarista. Natural de Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, mora em Gurupi a mais de 40 anos, é casado e pai de quatro filhos. Cristiano Pisoni concorre pela primeira vez a cargo público.
Sua vice é Tatiane Barreto (Cidadania), de 48 anos, natural de Itaqui, Rio Grande do Sul.
Eduardo Fortes (PSD)
Eduardo Fortes, candidato a prefeito de Gurupi pelo PSD
Divulgação
Natural de São Joaquim da Barra (SP) é formado em Medicina Veterinária. Veio para o Tocantins em 2009. Empreendedor e atuante na área social, é idealizador dos projetos sociais Hortas Comunitárias, Sopão Solidário, Dia da Gestante, Atleta do Amanhã e Casa de Apoio. Foi eleito vereador de Gurupi para o período de 2017-2020 e eleito deputado estadual em 2022.
Seu vice é o pecuarista Juarez Moreira, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Josi Nunes (UB)
Josi Nunes candidata a prefeita de Gurupi pelo partido União Brasil
Divulgação
Josiniane Braga Nunes tem 62 anos e é natural de Porto Nacional. Ela é psicóloga graduada pela Universidade Católica de Goiás (UCG) e tenta a reeleição pelo partido União Brasil. Seu vice é o empresário Adailton Fonseca, de 53 anos, filiado do Partido Liberal (PL).
Josi Nunes é divorciada e tem dois filhos. Na carreira política já exerceu os cargos de deputada estadual por quatro mandatos, entre 1999 e 2015 e também o de deputada federal entre 2015 e 2019. Ela havia concorrido à reeleição em 2018, mas não conseguiu ser reconduzida ao cargo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.