Menino de 11 anos morre após cair de bicicleta e ser atropelado por ônibus no litoral de SP


Vítima chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu em Guarujá (SP). Vítima foi socorrida ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP), mas não resistiu.
Matheus Tagé/Arquivo/ A Tribuna Jornal
Um menino, de 11 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, Ariel Galdino Eloi da Silva foi atingido pelo veículo após cair de uma bicicleta. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O acidente ocorreu, na noite de quinta-feira (15), na Avenida Marjory da Silva Prado, no bairro Jardim Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a criança estava andando de bicicleta quando enroscou o pé no pedal e caiu na avenida. No mesmo momento, um ônibus passava pelo local e atingiu o menino.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a criança sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Prefeitura de Guarujá, a vítima apresentava trauma cranioencefálico grave e estava em parada cardiorrespiratória. “Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar. A criança foi encaminhada para o Hospital Santo Amaro (HSA)”.
Em nota, a assessoria da unidade informou que Ariel chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória. Ele foi acolhido na unidade e urgência e emergência, onde todos os recursos foram realizados na tentativa de reverter a situação. No entanto, a morte foi declarada após 40 minutos de atendimento sem reação do menino.
Segundo a SSP-SP, foi solicitada perícia no local e o motorista do coletivo realizou exame de bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcóolica. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Guarujá.
Procurada pelo g1, a empresa City, responsável pelo transporte municipal, não se manifestou até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.