PF recebe informações da polícia da Austrália e prende, no Recife, suspeito de abuso sexual infantil


Imagens de estupro de vulnerável eram armazenadas e compartilhadas na internet. Prisão aconteceu no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Prisão aconteceu na casa do suspeito, na Boa Vista, no Centro do Recife
PF/Divulgação
Um homem de 24 anos foi preso no Recife em uma operação de combate à prática de estupro de vulnerável e produção e divulgação de imagens de abuso sexual infantil. Segundo a Polícia Federal (PF) , ele é suspeito de ter compartilhado, na internet, cenas de um menino de idade não divulgada sendo abusado sexualmente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
De acordo com a PF, o inquérito policial foi instaurado em julho deste ano, após a polícia receber informações repassadas pela polícia australiana. O jovem tinha um mandado de prisão e um de busca e apreensão contra ele, expedidos pela 36ª Vara Federal de Pernambuco.
A prisão faz parte da Operação Infância Resgatada 8, aconteceu na manhã da quinta-feira (15), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, e foi divulgada pela PF nesta sexta-feira (16). O homem, que não teve o nome informado, estava no apartamento onde mora quando foi abordado pelos policiais.
LEIA TAMBÉM:
Dois suspeitos de armazenar e compartilhar fotos e vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes são presos
Junto com o suspeito, foram apreendidos um notebook e um celular, que serão periciados em busca de imagens e vídeos contendo o material ilegal.
Ainda segundo a PF, a depender dos resultados das diligências e dos exames periciais, ele pode responder pelos crimes de produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além do crime de estupro de vulnerável. Somadas, as penas variam de 16 a 33 anos de prisão.
Confira, no vídeo abaixo, como denunciar casos de abuso sexual infantil:
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.