Suspeito de perseguir e executar jovem a tiros no meio de rua é preso após ser encontrado com 1 kg de maconha


Vítima estava em um bar de Araguaína quando foi atacada e tentou fugir. Crime aconteceu em 2023 e suspeito era investigado. Arma e maconha apreendidos com o suspeito
Divulgação/PCTO
Um homem, de 24 anos, foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato de Lukas Gabriel de Araújo. O crime aconteceu em outubro de 2023, em Araguaína, no norte do Tocantins. No momento da prisão, os policiais encontraram cerca de 1 kg de maconha e uma arma de fogo com o suspeito.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu em outubro de 2023, no setor JK. Lukas, de 19 anos, estava em um bar quando dois homens o atacaram. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e baleado no tórax e no braço esquerdo, e acabou morrendo no meio da rua.
O suspeito foi preso na tarde de quinta-feira (15), no setor Entroncamento, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto relacionado ao caso. Ele também vai responder por tráfico e posse ilegal de arma fogo.
O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não teve acesso à defesa dele.
Na época do crime uma mulher contou à polícia que a vítima estava bebendo em um bar, quando um dos suspeitos se aproximou e falou alguma coisa para a vítima. Logo depois, sacou a arma e começou a atirar.
Jovem foi morto no meio de rua em Araguaína
Amigo Quarteirão/Instagram/Reprodução
LEIA TAMBÉM
Jovem é perseguido por criminoso de moto e executado com tiros no meio de rua
Homem é encontrado morto após dona da casa em que ele morava ver porta dos fundos arrombada
Emboscada, roubo e corpo no porta-malas: o que se sabe sobre assassinato de cabeleireiro atraído para falso encontro
A testemunha contou que um dia antes do crime Lukas tinha se desentendido com um homem enquanto bebiam no mesmo bar. Na ocasião, os dois entraram em luta corporal e o homem não identificado saiu do local.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.