AL tem cinco escolas com notas máximas no Ideb e fica com 2º melhor desempenho nos anos iniciais do país

Das 21 escolas que tiveram nota 10 ficam no Nordeste. Em AL unidades ficam em Coruripe, Santana do Mundaú, União dos Palmares e Teotônio Vilela. Alagoas é o segundo estado do Brasil que teve o melhor desempenho no Ideb
Alagoas alcançou 6 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), como mostra resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb). O índice representa um avanço de 1,2 pontos a mais do que a meta estabelecida para o estado e coloca Alagoas como o segundo do Brasil que teve o melhor desempenho nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (14). Nos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, Alagoas também alcançou a meta, com 5 pontos. Todas as 21 escolas que tiveram nota 10 ficam no Nordeste. Cinco dessas unidades estão em Alagoas.
Uma delas fica em Santana do Mundaú e obteve nota 9,3. Duas ficam em Coruripe, uma em União dos Palmares e outra em Teotônio Vilela.
O Ideb é uma medida composta por resultados referentes à aprovação dos estudantes (fluxo escolar) e às médias de desempenho nas avaliações. É calculado a partir dos dados do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Varia de 0 a 10, de modo que quanto melhor o desempenho dos alunos e mais alto o número de aprovados, maior é o Ideb.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.