Homem suspeito de engravidar sobrinha de 13 anos portadora de doença mental é preso no Amapá


Suspeito de 43 anos foi preso em uma comunidade ribeirinha do município de Itaubal. Criança engravidou e manteve o bebê
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14) no município de Itaubal, distante cerca 112 quilômetros de Macapá, por estuprar a própria sobrinha de 13 anos. O crime, segundo a polícia, resultou em uma gravidez da vítima.
O homem foi detido através da Delegacia de Polícia de Itaubal. A adolescente possuía dificuldade de comunicação devido a um problema mental não diagnosticado, segundo a polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsAp
Conforme as informações do delegado George Hutzler, o homem se aproveitou da ausência dos pais da criança na residência e a levou para um lugar afastado e isolado da comunidade ribeirinha, onde cometeu o crime sexual.
“Após o abuso sexual, a vítima engravidou e devido ao trauma, rejeitou o tratamento que possibilitaria o aborto legal. Por esse motivo, os familiares decidiram manter a gravidez”, disse o delegado.
As investigações deram início após o registro da ocorrência, em novembro de 2023. O homem teve a prisão preventiva deferida pelo Poder Judiciário e foi encaminhado à audiência de custódia, em seguida ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.