Homem se esconde dentro de contêiner abandonado com ‘droga zumbi’ e acaba detido em Cubatão, SP


Caso ocorreu na última terça-feira (13). Suspeitos foram levados para o 1° Distrito Policial (DP) de Cubatão
Guilherme Lucio da Rocha / G1
Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) na última terça-feira (13), na Zona Industrial de Cubatão (SP), com uma mochila contendo microtubos com K2, conhecida como ‘droga zumbi’, que é mais nociva que o crack. Conforme apurado pelo g1, o homem estava escondido em um container abandonado com mais sete suspeitos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na Rua Doctor Miguel Renê da Fonseca Brasil, perto da Rodovia Cônego Domênico Rangoni.
De acordo com nota publicada pela PM nesta quinta-feira (15), a corporação realizava patrulhamento na área após uma denúncia de possível invasão a uma empresa, quando encontrou oito suspeitos escondidos dentro de um container abandonado na calçada.
Ao revistar os suspeitos, os agentes encontraram uma mochila preta ao lado de um deles. Na bolsa, os policiais encontraram 10 eppendorfs [microtubos] contendo K2.
O homem foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial de Cubatão e os entorpecentes foram apreendidos. Após registrar a ocorrência, o rapaz foi liberado.
O que são as drogas K
K2, K4, K9, Spice ou Space: droga sintética é vendida na forma de erva seca ou borrifada em papel
TV Globo/Reprodução
As drogas K surgiram em laboratórios no início da década de 2000. Têm como base os canabinoides sintéticos. No entanto, o termo ‘maconha sintética’ é incorreto.
O canabinoide feito em laboratório se liga ao mesmo receptor do cérebro que a maconha comum, mas em uma potência até 100 vezes maior. O Governo do Estado de São Paulo afirma que os efeitos da droga podem ser mais nocivos do que o crack.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.