Avião da Voepass com destino a SP é desviado para pouso em Uberlândia por ‘questão técnica’


A aeronave decolou em Rio Verde (GO) e iria para Guarulhos (SP). Segundo a empresa, 38 passageiros estavam a bordo e serão reacomodados em outros voos até o destino. Imagem de radar mostra que o avião deu voltas no ar antes de pousar em Uberlândia
Flight Aware/Reprodução
Um avião da Voepass Linhas Aéreas, que seguia para São Paulo, foi desviado para o aeroporto de Uberlândia devido a uma “questão técnica” na noite desta quinta-feira (15). A aeronave ATR 72-600, de prefixo PS-VPA, fazia o voo PTB 2211, que decolou de Rio Verde (GO) e iria para Guarulhos (SP).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Imagem registrada pelo site Flight Aware mostra o trajeto feito pelo avião da decolagem até o pouso na cidade mineira. Conforme o registro, a aeronave deu voltas antes de seguir para Uberlândia.
De acordo com a empresa aérea, o pouso ocorreu por voltas das 19h15 após a identificação de uma questão técnica. Em nota, a Voepass informou que a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento.
Ainda conforme a companhia, 38 passageiros estavam no avião. Todos serão reacomodados em outros voos até Guarulhos.
Queda em Vinhedo
No dia 9 de agosto, outro avião da Voepass com 58 passageiros e quatro tripulantes saiu de Cascavel (PR) e seguia para Guarulhos (SP), quando caiu em Vinhedo (SP).
A aeronave voou por 1 hora e 35 minutos sem qualquer registro de ocorrências, até fazer uma curva brusca, despencar 4 mil metros em aproximadamente 1 minuto e sumir do radar, após explodir no terreno de uma casa em um condomínio residencial.
Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a queda em espiral sugere a ocorrência de um estol — que acontece quando a aeronave perde a sustentação que lhe permite voar —, segundo especialistas.
Entre as vítimas estava Alípio Camilo dos Santos Neto, que era natural de Monte Carmelo, tinha 36 anos e morava em Uberlândia. O corpo dele foi enterrado na quarta-feira (14).
‘Uma dor enorme no peito’, lamenta amigo de morador de Uberlândia morto em queda de avião no interior de SP
Há quase um ano, cinco empresários de Uberlândia morreram em queda de avião no Amazonas; relembre
Alípio Camilo dos Santos Neto, morador de Uberlândia que estava entre as 62 vítimas que morreram na queda de um avião em Vinhedo
Reprodução/Arquivo pessoal
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.