Semana do estudante: governo do Amapá lança Calendário Cultural da Juventude Urbana


Programação nesta sexta-feira (9) reuniu estudantes da rede estadual para bingão dos estudantes e apresentação de atrações locais. Programação teve apresentação musical dos estudantes
Isadora Pereira/g1
Uma programação em alusão ao Dia do Estudante aconteceu nesta sexta-feira (9) em frente à Casa do Artesão, com um trio elétrico que seguiu até a Praça da Bandeira. Foi realizado o bingo dos estudantes e apresentações artistas locais, além do lançamento do Calendário Cultural da Juventude Urbana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O Calendário mostra uma série de eventos para os estudantes, planejados pela Secretaria de Educação do Estado (Seed) e Secretaria Extraordinária de Juventude (Sejuv). Fazem parte eventos como o Festival da Juventude, o Festival de Talentos das Juventudes, a Caravana Cultural das Juventudes, e a Estação Juventude.
Estudantes com a cartela de bingo
Isadora Pereira/g1
A Nicole Santos, aluna da rede pública, contou que o momento de descontração e caminhada com o trio elétrico e momentos como o “bingão”, aliviam a tensão antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“O evento diverte os alunos, sem aquele peso todo, já estou com o meu cartão do bingo na expectativa de ganhar algum prêmio e sempre esperando que a educação traga mais momentos assim”, contou.
Programação reuniu estudantes da rede estadual
Isadora Pereira/g1
A Nicole Gabrielle, também aluna da rede pública, disse que o momento para comemorar o dia do estudante leva uma alegria fora da normalidade cotidiana na escola .
“Vim para aproveitar o momento com os meus amigos e participar do bingo. Eu tenho expectativa para melhoria na educação. Eu acredito que tem esperança e vai dar tudo certo futuramente no Enem”, disse a estudante
Programação reuniu estudantes da rede estadual
Isadora Pereira/g1
A secretária adjunta de educação do estado, Antônia Andrade, disse que a programação e calendário buscam o protagonismo da juventude, amparando em áreas além da educação, como a cultura, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho.
“Nenhum estado se desenvolve sem investir na juventude e esse investimento precisa ser educativo, cultural. Então é por isso que a gente abre a semana dos estudantes com muitas atividades, todas as escolas estaduais estão realizando várias atividades. Nós temos hoje 110 mil alunos na rede que mais da metade estão aqui, de mais de 100 escolas”, disse
Secretária adjunta de educação, Antônia Andrade
Isadora Pereira/g1
A secretária extraordinária de políticas para a juventude, Priscila Magno, disse que com o lançamento do caléndário, os jovens terão mais espaço e visibilidade, para terem as necessidades atendidas.
“Visa justamente garantir o acesso à cultura da nossa juventude através de programações culturais que anualmente nós iremos realizar por meio do governo do Estado, onde dentro dos espaços que esse calendário vai proporcionar, a juventude vai ser a protagonista nos palcos, no empreendedorismo, na plateia, e garantindo realmente o direito que essa juventude tem garantida”, falou.
Secretária da Sejuv, Priscilla Magno
Isadora Pereira/g1
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.