Cadela é morta a tiros durante tentativa de invasão a residência em Itupeva: ‘Era muito protetora’


Segundo a família, Kira havia acabado de ir até o quintal da casa, quando um criminoso teria tentado pular a cerca e atirado contra a cadela, que mesmo ferida correu em direção à ele e levou mais dois tiros. Kira, da raça American Bully, tinha apenas três anos
Arquivo pessoal
Uma cadela da raça american bully, de três anos, morreu após levar três tiros durante uma tentativa de invasão a uma casa localizada no bairro Jardim Europa, em Itupeva (SP), na noite de quarta-feira (14).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a família, a cadela Kira havia acabado de ir até o quintal da casa, quando um criminoso teria tentado pular a cerca e atirado contra a cadela, que mesmo ferida correu em direção à ele e levou mais dois tiros.
“A princípio achamos que foi alguém que foi para matar ela, mas quando a polícia chegou, verificamos que pularam a cerca que divide nosso terreno com uma reserva. A polícia chegou muito rápido, pois estavam no bairro do lado e ouviram os tiros. Mas a pessoa que invadiu conseguiu fugir”, relata a tutora de Kira, que preferiu não se identificar.
Segundo a moradora, inicialmente a família achou os tiros, na verdade, fossem barulho de fogos de artifício. Como Kira ficava assustada com o som, o filho da tutora, de 15 anos, correu em direção à ela, mas a encontrou morta no chão do quintal.
“[Kira] era muito brava com quem se aproximava do portão, era muito protetora. Mesmo levando um tiro no peito e tendo medo do barulho, ela ainda tentou correr atrás da pessoa, mas acertaram a cabeça dela”, lamenta a tutora.
Até o início da noite desta quinta-feira (15), ninguém havia sido preso. A família registrou um boletim de ocorrência online.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.