Homem é condenado a 35 anos de prisão por estuprar a própria sobrinha no Piauí


O réu também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 70 mil a vítima, um valor de reparação civil relacionado a integridade emocional e psíquica da vítima. estupro de vulnerável
Freepik
Um homem, não identificado, foi condenado a 35 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em Teresina. De acordo com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o crime condenado é tio da vítima e abusou sexualmente dela durante dois anos
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O réu também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 70 mil a vítima, sendo um valor de reparação civil relacionado a integridade emocional e psíquica da vítima.
Na sentença, foi negado ao acusado o direito de apelar em liberdade. Isso porque o réu foi enquadrado no art. 217, de estupro de vulnerável, agregado ao art. 226, que aumenta a pena por parentesco e art. 71, de crime continuado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Piauí registrou média de três estupros por dia em 2024
O Piauí já registrou, até junho deste ano, uma média de três estupros por dia. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), foram 581 casos no total. Crianças, adolescentes e outras pessoas em situação vulnerável serem 80% das vítimas.
Ao todo, foram 453 estupros de vulnerável. A particularidade inclui crianças e adolescentes menores de 14 anos e outras pessoas incapazes de consentir com o ato, como pessoas com algumas formas de deficiência, sob forte efeito de álcool e outras drogas, entre outros. O restante de casos soma 128 vítimas.
Como denunciar
Disque Direitos Humanos: telefone 100;
Polícia Militar: telefone 190;
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA);
Qualquer delegacia de Polícia Civil;
Conselho Tutelar;
Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
U

Adicionar aos favoritos o Link permanente.