Homem é preso suspeito de aplicar golpe do ‘bilhete premiado’ em idosa; vítima perdeu R$ 1 milhão


Na casa de Zaqueu Scalabrini da Silva, os policiais localizaram 11 telefones celulares, joias sem comprovação de origem, grande quantidade de cocaína e material para endolação da droga. Zaqueu Sacalabrini da Silva foi preso por tráfico de drogas e receptação
Divulgação
Um homem foi preso em flagrante, em São Paulo, acusado de tráfico de drogas e suspeito de integrar uma quadrilha especializada em crimes de estelionato contra idosos no Rio. Uma única vítima teve um prejuízo de mais de um milhão no golpe do ‘bilhete premiado’.
Segundo a polícia, Zaqueu Scalabrini da Silva foi preso no momento que agentes da 26ª DP (Todos os Santos) cumpriam um mandado de busca e apreensão contra ele pelo crime de estelionato.
De acordo com as investigações, uma aposentada procurou a delegacia e denunciou que havia caído no golpe. Os agentes descobriram que Zaqueu era o responsável por alugar o carro usado para o crime contra a idosa.
Material encontrado na casa do homem
Divulgação
Além dele, os agentes da 26ª DP descobriram que outras quatro mulheres participavam do esquema: a mulher de Zaqueu, Mayara Barbosa de Oliveira, Andreia Franco Martins, Fabiana Bezerra de Melo e Stefani Valquíria Santos Rodrigues. Atualmente, elas estão presas por associação criminosa em SP.
Na casa de Zaqueu, os policiais localizaram 11 telefones celulares, joias sem comprovação de origem, grande quantidade de cocaína e material para endolação da droga. Por isso, o homem foi preso.
A idosa ainda não conseguiu recuperar o dinheiro. A TV Globo não conseguiu localizar a defesa de Zaqueu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.