Gerente de fazenda é suspeito de fraudar venda de mil cabeças de gado e causar prejuízo de R$ 3 milhões


Transações envolvem animais de fazendas de Chapada de Areia e Paraíso. Segundo a Polícia Civil, há suspeita de que o gerente esteja envolvido em golpes aplicados em outras cidades. Gado em fazenda
Juliano Ribeiro/Secom/Divulgação
Um homem, de 52 anos, foi preso por suspeita de cometer furto, estelionato e lavagem de dinheiro relacionado à venda de gado na região de Chapada de Areia e Paraíso do Tocantins. Os crimes foram praticados quando ele era gerente de uma fazenda. O prejuízo estimado é de R$ 3 milhões.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não teve acesso à defesa dele.
A polícia tomou conhecimento do caso em fevereiro deste ano e o homem fugiu para São Paulo quando soube que estava sendo investigado. Ele foi preso na quarta-feira (14), em São Caetano do Sul (SP), cidade onde moram uma filha e irmã dele.
Segundo investigação da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), o homem era gerente de uma grande propriedade rural em Chapada de Areia e passou a realizar diversas transações com o gado da fazenda.
Além disso, realizou a compra de veículos e imóveis com intuito de lavar o dinheiro obtido de forma ilícita. As negociações fraudulentas envolvem mais de mil cabeças de gado.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de latrocínio é preso em Goiás e diz que vítima foi morta após desentendimento porque ‘não queria dividir droga’
Amigos se reúnem na frente de salão para despedida de cabeleireiro morto ao ser atraído para falso encontro
De acordo com o delegado Gustavo Henrique Andrade, há suspeita de que o gerente possa estar envolvido em golpes aplicados em outras cidades do Tocantins.
O preso será transferido de São Paulo para o Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.