Caso Matthew Perry: médico e traficantes são presos em investigação sobre morte do ator, diz site


Segundo o TMZ, após mandatos de busca, a polícia ainda apreendeu computadores, telefones e outros equipamentos eletrônicos para tentar determinar quem forneceu cetamina ao ator. O ator Matthew Perry, morto aos 54 anos, em imagem de 2009
Matt Sayles, File/AP
Ao menos um médico foi preso durante as investigações sobre a morte de Matthew Perry, segundo informações do TMZ. O ator morreu em outubro de 2023 devido a “efeitos agudos de cetamina”.
Desde então, o Departamento de Polícia de Los Angeles e o DEA (a agência de repressão a narcóticos americana) realizam uma investigação conjunta em relação às drogas que causaram a morte de Perry.
Ainda de acordo com informações do TMZ, após cumprirem mandatos de busca e apreensão, as autoridades apreenderam computadores, telefones e outros equipamentos eletrônicos para tentar determinar que forneceu ketamina ao ator. O site também informou que, além do médico detido, “vários traficantes” foram presos nas investigações.
Fontes do TMZ informaram ainda que as autoridades descobriram que outras celebridades estão envolvidas com o cenário das drogas em Hollywood e que foi expedido um mandato de busca contra Brooke Mueller, ex do ator Charlie Sheen, que esteve em um centro de tratamento junto com Perry. Eles informaram que não há conexão de Mueller com a morte do ator.
Matthew Perry morreu devido a ‘efeitos agudos de ketamina’, aponta laudo
Em 28 de outubro, o ator foi encontrado morto numa banheira de hidromassagem, em sua casa, em Los Angeles. A morte vinha sendo investigada desde então.
O relatório da autópsia indica que Perry estava em terapia de infusão de ketamina, mas a substância encontrada em seu sangue não pode ser proveniente de sessão terapêutica, já que sua última havia sido há mais de uma semana.
“Com os altos níveis de ketamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, diz o relatório.
O exame também revelou evidências de sedativos no corpo de Perry.
A cetamina
A substância cetamina (também grafada como quetamina ou ketamina, devido sua origem no inglês — ketamine) é um anestésico, que se tornou uma droga ilícita na década de 1980, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso). Quando usada como droga, ela pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário.
Ela tem ainda efeito rápido no combate aos sintomas da doença mental. Em 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o cloridrato de escetamina, um antidepressivo na forma de spray inalável indicado para adultos com depressão resistente a tratamentos convencionais e para pessoas com transtorno depressivo maior (TDM) que tenham pensamentos ou atos suicidas.
Ketamina apreendida na Operação Camarote, da Polícia Civil
Reprodução/RBS TV
A substância tem também histórico de uso como remédio veterinário, um tranqüilizante de cavalos. No Brasil, o tráfico utiliza essa substância para produzir uma droga sintética traficada com o nome de “special k”, “Key”, “Keyla” ou “Keta”.
A morte de Matthew Perry
De acordo com o site TMZ, um dos primeiros sites a noticiar a morte, socorristas foram à casa de Perry atender a uma pessoa que sofria uma parada cardíaca. O assistente pessoal do artista que teria lhe encontrado inconsciente e ligado à emergência.
No local, não havia drogas.
Elenco principal de ‘Friends’ faz homenagem a Matthew Perry
A carreira de Matthew Perry
O papel mais famoso de Perry é Chandler Bing, da sitcom “Friends”, que teve dez temporadas, gravadas entre 1994 a 2004.
A série também foi estrelada por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc. Perry é o primeiro ator dos protagonistas a morrer.
O artista também atuou em “Growing Pains”, “Studio 60 on the Sunset strip”, “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”, “Meu Vizinho Mafioso”, “E Agora, Meu Amor?” e “Go On”.
O seu último trabalho na TV foi em 2017, interpretando o papel de Ted Kennedy na minissérie “The Kennedys After Camelot”.
Matthew Perry, em foto de novembro de 2022
Willy Sanjuan/Invision/AP/Arquivo
Infância e início na TV
Aos dez anos de idade, Perry viveu Arthur na série “240-Robert”. A série de 1979 proporcionou a estreia do artista nas telas. Nos anos seguintes vieram participações em outros seriados, como “Not Necessarily the News” (1983), “Charles in Charge” (1985) e “Silver Spoons” (1986).
No cinema, o primeiro filme foi “Uma noite na Vida de Jimmy Reardon”, onde interpretou Fred Roberts, em 1988. Em “Não Mexa com a Minha Filha” (1989) ele foi o Timothy.
Foram algumas participações em séries e filmes até chegar o convite para viver o personagem que mudaria a sua vida.
A série estreou em 22 de setembro de 1994 e contou com 236 episódios. A trama girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.
Friends ganhou seis prêmios Emmy, um Globo de Ouro e dois SAG Awards, além de outros prêmios e nomeações. Um episódio especial de reunião do elenco, intitulado Friends: The Reunion, foi gravado em 2021.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.