Festival de Itajaí aporta dia 31 para celebrar legado da música brasileira

Prestem atenção, pessoas! O Festival de Música de Itajaí aportará no dia 31 de agosto com aquela programação estelar e imperdível como tem sido ao curso das suas 26 edições históricas. Até o dia 07 de setembro, o público que ama música na região, no Estado e no país vai poder assistir gratuitamente grandes artistas, além de oficinas, saraus e muitas performances pela cidade – acompanhe a programação no Instagram.

Entre as atrações deste ano, há uma trupe de artistas “crias” de grandes ícones da música popular brasileira estará reunida no mesmo palco. Estamos falando de Luciana Mello, filha do lendário Jair Rodrigues, Léo Maia, herdeiro de Tim Maia, Max de Castro, filho de Wilson Simonal, e Max Viana, filho de Djavan.

O show será no dia 5 de setembro, às 20h30min, na Praça Arno Bauer – e o nome para esse encontro não poderia ser mais sugestivo: “Os Filhos da Música”!

Luciana Mello, filha do lendário Jair Rodrigues, Léo Maia, herdeiro de Tim Maia, Max de Castro, filho de Wilson Simonal, e Max Viana, filho de Djavan dividirão o palco no 26º Festival de Música de Itajaí, no dia 5 de setembro! – Foto: Arte Festival de Música de Itajaí/Divulgação

Esta será uma celebração ao legado de quatro gigantes da nossa música por seus talentosos descendentes.

Para não perder o ritmo, tem também as oficinas do Festival, que fazem parte do DNA do projeto e que costumam render grandes momentos e encontros. Neste ano serão 26 oficinas e as inscrições vão até o dia 25 de agosto – ou até o preenchimento da totalidade de vagas. Mais informações no formulário do Festival (acesse aqui).

A participação é gratuita e as oficinas terão a orientação de grandes professores, artistas renomados nacionalmente e regionalmente. No ano passado, quem deu o ar da sua graça e de surpresa nas oficinas foi ninguém menos que Gilberto Gil – que fez o show de encerramento da edição de 25 anos.

Os workshops terão carga horária total de 12 horas, divididas em seis dias de aulas de duas horas cada na Casa da Cultura Dide Brandão, no Museu Histórico de Itajaí e no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento – locais praticamente vizinhos.

Sobre o Festival de Música de Itajaí

O “26º Festival de Música de Itajaí” é um projeto cultural realizado pela Olho da Lua Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. A iniciativa tem o apoio da Univali, Câmara Setorial de Música e Groovile Drum Shop, com o incentivo (renúncia fiscal) da Usimetal Metalúrgica, Batata Strike, Havan e Condor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.