Polícia encontra adolescente de 14 anos assassinada; suspeito do crime e de integrar facção é morto pela polícia em Pedro II, no Piauí


Operação Draco 143 prendeu dois suspeitos de participação no assassinato da jovem. Um deles confessou ser o autor dos tiros que a mataram, e outro suspeito foi morto pela polícia. Polícia encontra corpo de adolescente executada e prende membros de facção no Piauí
Divulgação/SSP-PI
Uma adolescente de 14 anos, chamada Giovanna Maria de Oliveira, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (8) em uma fossa de uma residência em Pedro II, no Piauí. Ela estava desaparecida desde 22 de julho deste ano e foi assassinada por uma facção criminosa, segundo a Polícia Civil. Um dos suspeitos do crime foi morto pela polícia.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O corpo foi localizado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que prendeu ainda dois suspeitos de participação na execução da jovem, identificados como Wanderson e Cachoeira. Ambos são membros de uma facção atuante em Pedro II.
Conforme o Draco, Wanderson confessou ser o autor dos disparos contra Giovanna, morta com dois tiros na cabeça. A vítima teve o corpo ocultado na casa de Cachoeira, que, segundo a polícia, resistiu à prisão e foi morto pelos policiais.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As prisões e a localização do corpo aconteceram durante a Operação Draco 143, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão contra uma facção criminosa envolvida com diversos homicídios e tráfico de drogas no município.
Polícia encontra corpo de adolescente executada e prende membros de facção no Piauí
Divulgação/SSP-PI
Polícia encontra corpo de adolescente executada e prende membros de facção no Piauí
Divulgação/SSP-PI
Reportagem em atualização.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.