Pizza de ‘jantinha’ que inclui espetinho, feijão tropeiro, mandioca e vinagrete viraliza nas redes sociais


Vídeo já soma quase 400 mil visualizações. ‘Jantinha’ se tornou patrimônio do estado. Pizza de ‘jantinha’ viraliza nas redes sociais
Provando que para o goiano o céu é o limite quando se trata de criatividade na cozinha, uma pizzaria de Goiânia viralizou nas redes sociais com uma pizza de “jantinha”. Um vídeo, que já soma quase 400 mil visualizações, mostra o momento do preparo da massa com feijão tropeiro, mandioca, vinagrete e todos os outros ingredientes que compõem o prato típico do estado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O vídeo viral foi postado na última terça-feira (6). Ferguson Rodrigues, influenciador que aparece no vídeo experimentando a comida, divertiu os internautas ao revelar sua primeira impressão após comer.
“Na moral, que negócio ruim!”, disse o criador do vídeo.
LEIA TAMBÉM:
Goiana na Inglaterra viraliza ao mostrar diferenças culturais do país
Creche canina viraliza na web ao mostrar a chegada de ‘alunos’ com looks de inverno; vídeo
‘Luta’ de cinegrafista para besouro não atrapalhar repórter ao vivo na TV viraliza nas redes sociais; vídeo
Pizza com ingredientes da “jantinha”, prato típico goiano
Reprodução/Redes Sociais
O influenciador colocou ainda carnes de espetinho sobre a comida para finalizar a quantidade de itens do prato típico goiano. Os mais de 600 comentários somam várias opiniões hilárias.
“Eu preciso compartilhar essa atrocidade com os italianos”, disse uma seguidora.
“Quem coloca feijão na pizza? Meu Deus”, disse outra.
Ferguson cita que a comida viral é a “maior atrocidade” que os internautas poderão assistir na página dele.
Patrimônio cultural
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), sancionou o projeto de lei que tornou a “jantinha” um patrimônio cultural imaterial de Goiânia. O prato, que varia e se adapta conforme a região do estado, tem como base a combinação de espetinho, arroz, feijão tropeiro, mandioca e vinagrete.
Na justificativa da proposta, o parlamentar afirmou que tornar o prato um patrimônio é importante para preservação das tradições dos goianienses.
“A gastronomia e cultura da jantinha é capaz de oferecer reconhecimento da existência, valor e manifestação cultural, reconhecer a jantinha como Patrimônio Cultural Imaterial auxilia na preservação da história”, escreveu.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.