Agência de saúde abre seletivo para contratar profissionais que atuem na Terra Yanomami


Candidatos podem se inscrever para as primeiras vagas abertas online até o dia 17 de agosto. Há oportunidades para cargos de nível fundamental, técnico, médio e superior Acampamento de garimpeiros ilegais na Terra Indígena Yanomami, em Roraima
Ailton Alves/Rede Amazônica
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) lançou edital de processo seletivo simplificado para uma ação emergencial na Terra Yanomami, em Roraima. As inscrições estão abertas até 17 de agosto e podem ser feitas através do site:
ACESSE AQUI
Os salários vão de R$ 2 mil a R$ 16 mil mais benefícios. As vagas são para:
Supervisor de saúde ambiental;
Analista administrativo;
Contador;
Sanitarista;
Analista de dados;
Analista de infraestrutura de TIC;
Estatístico;
Ginecologista e obstetra;
Infectologista e médicos especialistas em outras áreas;
Operador de motosserra;
Auxiliar de logística;
Carpinteiro e pedreiro.
A AgSUS manterá cadastro reserva de interessados para novas vagas disponíveis para suprir ampliação de postos de trabalho ou eventuais substituições que se fizerem necessárias. O número de vagas para cada especialidade pode variar.
Todas as contratações da Agência seguem o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Para os cargos de nível fundamental, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente, no escritório regional da AgSUS em Boa Vista, na Rua Castelo Branco, 452, Calunga, ou on-line.
Para os demais profissionais (nível técnico, médio e superior), as inscrições serão feitas exclusivamente on-line. As dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail: [email protected].
AgSUS
A AgSUS foi contratada pela Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde para executar um Plano de Ação Emergencial no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y), de forma complementar e integrada às ações do Dsei e da Sesai. As ações planejadas incluem:
Recrutamento da força de trabalho;
Atendimento de médicos e médicas especialistas em territórios estratégicos;
Apoio diagnóstico como exames laboratoriais e ultrassonografia em territórios estratégicos;
Contratação de profissionais complementares aos cuidados primários;
Preparação de salas de suporte e observação clínica para cuidado aos pacientes mais graves;
Solução para logística com modelagem operacional de suprimentos, que garanta abastecimento e distribuição de fármacos e insumos estratégicos.
Criada por lei, a AgSUS é um serviço social autônomo, regida pelo direito privado, não tem fins lucrativos, exercendo atividades de interesse público. Tem a finalidade de apoiar a execução de políticas formuladas pelo Ministério da Saúde (MS), especialmente em regiões vulneráveis com vazios assistenciais em todos os níveis de atenção na Saúde Indígena e na Atenção Primária.
Seus programas e projetos são desenvolvidos por meio de contratos de gestão em âmbito regional ou nacional. A contratação de profissionais qualificados contribuirá para a eficiência das ações, especialmente no apoio às comunidades indígenas e à gestão do SUS.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.