Polícia investiga morte de criança após agressão na saída de escola em Manaus


Segundo a polícia, o caso ocorreu na sexta-feira (2) e a morte foi confirmada no domingo (4), em um hospital da capital, onde o menino estava internado desde quando foi agredido. Sede da Deaai, em Manus
Divulgação PC-AM
A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) do Amazonas está investigando a morte de uma criança de 10 anos após ela ter sido agredida por outros menores na saída de uma escola da rede municipal de ensino no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, o caso ocorreu na sexta-feira (2) e a morte foi confirmada no domingo (4), em um hospital da capital, onde o menino estava internado desde quando foi agredido.
Conforme o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi um edema cerebral, além de hemorragia, traumatismo craniano e ação contundente.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado por familiares do menino na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), indicando que a criança teria sido vítima de agressão física supostamente praticada por adolescentes.
Com isso, o caso foi encaminhado à Deaai que, de acordo com a polícia, vai prosseguir coletando informações e depoimentos para elucidar o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) disse que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando o auxílio funeral. A pasta também disse que se coloca à disposição para colaborar com as investigações.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.