Justiça condena a 24 anos de prisão homem que matou esposa a facadas em Porto Feliz


Osmar Pinheiro matou a esposa com 19 facadas em março de 2023, em Porto Feliz (SP). A filha, na época com 16 anos, presenciou todo o crime. Condenação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (14). Julgamento ocorreu no fórum de Porto Feliz (SP)
Larissa Pandori/g1
A Justiça condenou Osmar Pinheiro, acusado de matar a esposa a facadas em Porto Feliz (SP), a 24 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (14).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A sessão começou às 9h com o depoimento do réu no Fórum de Porto Feliz. Em seguida, as testemunhas de acusação e defesa foram interrogadas.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu os crimes e condenou o réu por feminicídio, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivação torpe e meio de execução cruel. Além disso, a pena foi aumentada em razão da presença física da filha do casal no momento do crime.
Relembre o crime
Segundo a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender à ocorrência de desentendimento entre o casal, mas, ao chegar ao local, a viatura do Resgate Municipal já fazia o resgate da mulher, de 55 anos. Ela foi levada ao pronto-socorro, porém, não resistiu aos ferimentos.
A polícia informou que a briga começou por volta das 22h. A vítima foi atingida com mais de 10 facadas. A filha do casal, de 16 anos, teria presenciado o crime.
Após o ocorrido, ainda conforme a polícia, o homem saiu transtornado da casa e tentou tirar a própria vida com uma corda de aço, mas foi impedido após a filha gritar e chamar a atenção dos vizinhos.
Em seguida, ele saiu sem rumo da casa, sendo encontrado na manhã desta sexta pela Polícia Militar andando pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido Itu (SP). O homem foi apresentado na delegacia e preso em flagrante.
Em relação às causas do crime, o suspeito disse aos policiais que vinha tendo brigas frequentes com a esposa e citou uma possível traição e a proposta de divórcio. Alegou também que nunca havia agredido a mulher. De acordo com a polícia, o homem é dependente químico.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.