Giovani Damico pretende modificar os investimentos no carnaval de Salvador


Entrevista faz parte de uma série de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Salvador e conta com a presença de jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia. Giovani Damico candidato à prefeitura de Salvador
TV Bahia
O candidato à prefeitura de Salvador pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), , foi entrevistado, na manhã desta terça-feira (13), na sabatina da Central de Eleições da Rede Bahia. Ele destacou que, caso seja eleito, pretende modificar a forma que o investimento é feito no carnaval da capital baiana e transferir terrenos da prefeitura em favor da construção de habitações sociais
NOTÍCIAS: conheça página especial Eleições na Bahia
Bruno Reis foi o segundo convidado nesta rodada de entrevistas da Central de Eleições com os candidatos à prefeitura de Salvador. A ordem de participação foi estabelecida através de sorteio. As sabatinas vão ocorrer entre 12 e 19 de agosto, das 9h30 às 11h, com transmissão, ao vivo, no g1 Bahia e no iBahia, além das plataformas digitais da Bahia FM. Os candidatos vão responder perguntas feitas pelos jornalistas Fernando Sodake (TV Bahia), Jade Coelho (g1 Bahia), Iamany Oliveira (iBahia) e Emmerson José (Bahia FM).
Em relação ao carnaval de Salvador, considerado o maior do Brasil, Damico afirmou que os circuitos comerciais estão saturados, principalmente o Barra-Ondina. Nesse contexto, ele defende que a prefeitura deve focar os investimentos nos carnavais dos bairros, que tem perdido a força nas últimas décadas. Para ele, os grandes artistas que costumam se apresentar nos circuitos comerciais já têm patrocínios e investimentos de grandes marcas.
“Chegou em um ponto de saturação que tem colocado inclusive as vidas em risco. Existe um modelo de funcionamento do carnaval que gera emprego, renda, recursos especialmente para o turismo, mas que tem mostrado graves limitações”, afirmou.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
ANÁLISE: entenda o atual cenário político na disputa eleitoral em Salvador
PERFIS: saiba quem são os candidatos à prefeitura em Salvador
Pinga fogo:
Ao final da entrevista, o candidato foi questionado pelos jornalistas se é contra ou a favor de questões sensíveis e que estão em debate na sociedade. Confira as respostas:
Redução da maioridade penal pra 16 anos: contra
Uso de câmeras no fardamento da Polícia Militar: a favor
Foro privilegiado para políticos: contra
Concessão ou privatização de empresas públicas: contra
Militares em cargos executivos: contra
Cotas nas universidades públicas: a favor
Legalização da maconha: a favor
Prisão da mulher em caso de aborto: contra
Adoção de crianças por casais homoafetivos: a favor
Em atualização
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos das eleições 2024 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.