Suspeito de assaltar turistas na Floresta da Tijuca é preso


Jovem agia no Mirante do Excelsior, muito procurado por ciclistas. PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, em conjunto com a 19ª DP (Tijuca), prenderam nesta terça-feira (13) um suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes que age na Floresta da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Luiz Felipe Souza Bernardo da Silva, de 18 anos, foi capturado na Chácara do Céu, após investigação e monitoramento de inteligência. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela 16ª Vara Criminal por roubo duplamente qualificado. Na delegacia, Luiz Felipe confessou participação no crime.
Segundo as investigações, o bando de Luiz Felipe pratica roubos no Mirante do Excelsior, muito procurado por turistas, ciclistas e corredores.
Ainda de acordo com a polícia, Luiz Felipe, que foi reconhecido pelas vítimas, participa diretamente dos assaltos e é o responsável por esconder os aparelhos de celular roubados.
“Pegaram nossos celulares, senhas, nos forçaram a fazer Pix no nome de terceiros e fizeram empréstimo pelo aplicativo do banco. Ficamos umas 3 horas sob o poder da quadrilha. Depois disso, eu não voltei mais lá. Não tive mais coragem”, contou uma vítima.
As investigações continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa.
“Vamos rastrear quem recebeu transferências bancárias das contas das vítimas. Todas essas pessoas serão responsabilizadas e vão ser identificadas”, disse o delegado Gabriel Ferrando de Almeida.
Preso foi levado para a 19ª DP (Tijuca)
Reprodução/TV Globo
Outra prisão
Também nesta terça-feira, a equipe do Serviço Reservado da UPP do Borel prendeu o integrante de outra quadrilha, acusada de praticar roubos de veículos e de objetos de luxo na Grande Tijuca. Durante um dos assaltos praticados pela quadrilha no Grajaú, o cabo da PM Cléber Xavier Maia foi assassinado.
Kassio Vinícius da Silva Neves, o Louro José, de 33 anos, foi encontrado na Rua São Miguel, próximo a um dos acessos ao Morro do Borel. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa. Ele responde, entre outros crimes, por organização criminosa, roubo qualificado e receptação qualificada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.