Furacão Milton: homem se recusa a deixar barco ancorado na Baía de Tampa e história viraliza em rede social


Morador da cidade da Flórida usou seu perfil no TikTok para mostrar as tentativas de convencer o homem a respeitar as ordens de evacuação. Há duas semanas, na passagem do Helene, ele também não deixou a embarcação. Homem se recusa a deixar barco ancorado na Baía de Tampa e história viraliza
A história de um homem que se recusa a deixar seu barco, ancorado na Baía de Tampa, local onde o furacão Milton deve tocar o solo na Flórida ainda nesta quarta-feira (9), viralizou no TikTok.
Joseph Malinowski, que tem uma das pernas amputadas abaixo do joelho e ficou conhecido pelos moradores locais como Tenente Dan – referência a um personagem do filme “Forrest Gump” – após também permanecer na embarcação durante a passagem do Helene, há cerca de duas semanas, diz que Deus pediu que ele estivesse no local e garantiu:
“Eu não estou preocupado. Minha vida… Isso não é nada comparado ao que eu já passei. Então, isso não me assusta. Não é nem um pequeno incômodo”.
AO VIVO: acompanhe todas as últimas notícias sobre o furacão Milton
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Policial tenta fazer com que homem deixe seu barco
TikTok/Reprodução
As tentativas frustradas de tentar fazer com que ele mudasse de ideia e seguisse as ordens de evacuação das autoridades foram registradas por um morador de Tampa, Terrence Concannon.
O rapaz gravou ‘Tenente Dan’, tranquilo, dentro de seu barco de 20 pés, explicando por que não ia deixar a cidade como foi orientado, após o Centro Nacional de Furacões (NHC) alertar que esse pode ser “o pior furacão do século”.
“O lugar mais seguro para estar no mundo é no meu barco e eu tenho lugar para mais um, uma mulher”, brincou ele, garantindo, inclusive, que não pretende nem usar um colete salva-vidas.
Em seu último post sobre Joseph, nesta terça (8), Terrence contou que conseguiu um quarto de hotel perto do aeroporto para que ele se abrigasse, mas não conseguiu convencê-lo: “Ele ainda está hesitante em ir. Houve muitas tentativas da polícia de tirá-lo de lá, então espero que ele tome a decisão certa e vá embora”.
Joseph em seu barco de 20 pés
TikTok/Reprodução
No começo da tarde desta quarta, em seu próprio perfil na rede social, em que se autointitula Joe Sea, Joseph mostrou que está bem e afirmou:
“Daqui a pouco deve ser difícil conseguir pegar sinal de internet aqui, mas eu vou continuar dando notícias por aqui e você me verá novamente, a menos que eu seja preso. Se você não me vir postando nada por alguns dias, faça uma busca no Condado de Hillsborough, Flórida, pelo meu nome”.
Ele também agradeceu as doações que vem recebendo através do site GoFundMe para poder comprar um novo barco. A vaquinha já arrecadou US$ 22 mil, 88% dos US$ 25 mil pedidos.
Vaquinha para ‘Tenente Dan’ no site GoFundMe
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.