Programador morto com filha de 3 anos em queda de avião no interior de SP é velado em SC


Em cima do caixão, a família colocou uma foto de Rafael Fernando dos Santos e da menina, Liz Ibba dos Santos. Os dois passariam o Dia dos Pais juntos em Florianópolis. Família se despediu de Rafael Fernando dos Santos, vítima do acidente da Voepass, nesta terça
Arquivo pessoal
O corpo do programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, que estava com a filha de 3 anos no avião da Voepass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, foi velado nesta terça-feira (13) em São José, na Grande Florianópolis.
Após cerimônia de despedida, quando a família colocou uma foto de Rafael e da menina Liz Ibba dos Santos sobre o caixão, o corpo foi cremado (foto acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A família informou que o corpo chegou a Santa Catarina na segunda-feira (12) pelo aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, a mais de 100 km de São José. O Floripa Airport passou 18 horas fechado após um avião da Azul Linhas Aéreas sofrer danos nos pneus durante um pouso.
Madrinha dele, Mariângela Kretzer Martins contou que muitos amigos e familiares passaram no local para a despedida.
“O diácono permanente fez homenagem muito linda, convocou todos que quisessem para ir até o caixão, colocar a mão, fazer a despedida. Todos foram”, relatou.
Acidente
Rafael tinha ido a Cascavel (PR) para buscar Liz, que passaria o Dia dos Pais com ele em Florianópolis, onde morava. Em São Paulo, pai e filha fariam uma escala. Os pais da menina não estavam mais juntos e tinham guarda compartilhada da criança.
Segundo a tia e madrinha de Rafael, Mariângela Kretzer Martins, o sobrinho foi de ônibus até Cascavel para voltarem juntos de avião. Essa seria a primeira viagem aérea dos dois para a capital de Santa Catarina.
“Ele nunca conseguia voo, mas dessa vez deu certo o retorno”, comentou.
Rafael Fernando dos Santos e Liz Ibba dos Santos passariam o dia dos pais em Florianópolis
Arquivo pessoal
Rafael era servidor o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), onde iniciou como programador de computador, em 2009. Desde então, fazia parte da equipe da Gerência de Sistemas de Informação, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.