Prof Wilson Cabral (PDT) define posicionamento de oposição no 2° turno das eleições em São José


Segundo nota divulgada pelo candidato, tanto Anderson (PSD) quanto Eduardo Cury (PL), que disputam o cargo de prefeito, ‘divergem completamente’ dos valores e ideias do PDT. O Prof. Wilson Cabral (PDT) votou hoje, por volta das 10h, na escola José Mariotto Ferreira, uma escola pública que fica dentro do DCTA, em São José dos Campos.
Gabriel Dertinati
Prof Wilson Cabral, candidato do PDT ao cargo de prefeito em São José dos Campos (SP) no 1° turno das eleições municipais, definiu posicionamento de oposição em relação à disputa no 2° turno na cidade.
Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) foram os candidatos mais votados no 1° turno e vão decidir as eleições para prefeito no 2° turno, que está marcado para o dia 27 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em nota divulgada nesta terça-feira (9) e assinada junto com Pedro Luis Sobral Escada, presidente PDT em São José, Prof Wilson Cabral citou que nenhuma das candidaturas do 2° turno se alinhas com os ideais defendidos pelo partido.
“Sobre o resultado do primeiro turno das eleições, estamos diante de um cenário preocupante: estão no segundo turno duas candidaturas que divergem completamente de nossos valores e ideais”, escreve o candidato.
Com 8.710 votos (2,38% do total), Prof Wilson Cabral foi o quinto (de seis) candidato mais votado na cidade. Ainda na nota, ele agradeceu a confiança dos eleitores e afirmou que a oposição ao 2° turno “não se trata de uma posição de neutralidade e, sim, de independência”.
“Diante deste cenário, não nos resta outro posicionamento a não ser o de OPOSIÇÃO em relação a estas candidaturas. Que não se confunda com neutralidade: continuaremos na consolidação de nossos ideais e ideias junto à sociedade, de maneira independente e crítica, mas também propositiva, nos colocando a serviço da cidade e da cidadania. Estamos certos de que aqueles que depositaram seu voto em nossas candidaturas saberão analisar o cenário e decidir individualmente suas escolhas”, completa a nota.
2º turno em São José
Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) vão decidir as eleições para prefeito de São José dos Campos (SP) em 2° turno. A votação está marcada para o dia 27 de outubro.
No 1º turno, realizado neste domingo (6), Anderson conquistou 145.061 votos, 39,66% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Eduardo Cury obteve 94.947 votos, 25,96%. Esses dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Anderson Farias, de 49 anos, é o atual prefeito e tenta a reeleição. Ele foi eleito como vice em 2020, mas assumiu o Paço Municipal após a eleição de Felício como vice-governador, ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Antes do PSD, Anderson chegou a ser presidente municipal do PSDB.
Eduardo Cury, de 60 anos, busca de novo ser o chefe do Executivo na cidade. Ele já foi prefeito por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, além de ter sido eleito deputado federal em duas ocasiões (2014 e 2018). Antes de se filiar ao PL, ele passou pelo PSDB.
Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) falam sobre 2° turno em São José dos Campos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.