Atentado “terrorista” deixa seis feridos em Hadera, região central de Israel

kibbutzim do sul Um ano dos ataques do HamasMiriam Sanger

Seis pessoas ficaram feridas em Hadera, região central de Israel, após um homem realizar um ataque a faca em quatro locais diferentes. As informações foram divulgadas pela polícia israelense nesta quarta-feira (9).

O serviço de emergência Magen David Adom informou que algumas das vítimas estão em estado grave. O ataque foi classificado como um “ataque terrorista” pelas autoridades.

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

O suspeito, um homem de 36 anos da cidade de Umm al-Fahm, foi identificado como responsável pelos esfaqueamentos, que ocorreram em pontos distintos da cidade. Ele aparentemente escapou do local do crime em uma motocicleta.

Após uma busca pela área, a polícia encontrou o suspeito e emitiu um breve comunicado, afirmando que a ameaça foi “neutralizada” e confirmando a natureza terrorista do ataque. O Magen David Adom relatou que várias vítimas apresentavam ferimentos de gravidade variada, com alguns casos críticos.

Israel está em alerta máximo de segurança desde que o ataque do Hamas, há um ano, desencadeou a guerra em Gaza, enquanto o conflito com o Hezbollah no Líbano continua a aumentar.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.