‘Crueldade’: gato é atingido por tiro de chumbinho em SC e passa por cirurgia para retirar olho

Tequila era um gato saudável e muito ativo até o último domingo (6), quando foi atingido por um tiro de arma de chumbinho. O animal foi levado até um hospital veterinário de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, e precisou passar por uma cirurgia para a retirada do projétil. O olho direito do Tequila, porém, não pôde ser salvo.

Gato Tequila foi atingido por tiro de chumbinho em SC e passou por cirurgia para retirar olho

Gato Tequila foi atingido por tiro de chumbinho em SC e passou por cirurgia para retirar olho – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/N

A tutora de Tequila, Cinthia Lais, contou que quando viu o animal, na manhã de domingo, o levou “em prantos” para atendimento veterinário. O caso aconteceu em Schroeder, na região das ruas Maria Guesser e João Correa.

Em publicação na internet, Cinthia ainda contou que o projétil atravessou o olho de Tequila e ficou alojado na mandíbula do animal. “Espero profundamente que esse post chegue a pessoa que fez isso. Que crueldade, fico revoltada com um ser humano desse”, disse.

Nas redes sociais, o caso gerou comoção da comunidade da região. “Que judiação, pobre gatinho”, disse uma moradora. “Meu Deus, que crueldade”, comentou outra pessoa.

Para que o caso seja investigado, a irmã de Cinthia foi até a delegacia da cidade para realizar um boletim de ocorrência. Até o momento, no entanto, o responsável ainda não foi identificado.

Gatinho Tequila chegou bem debilitado ao hospital veterinário – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Animal precisou de cirurgia após tiro de chumbinho

Na manhã dessa terça-feira (8), Tequila passou por uma cirurgia para a retirada do projétil e do olho. O procedimento foi um sucesso e o animal passou o dia em recuperação e observação. Durante à tarde, ainda recebeu a visita da tutora, que encaminhou à reportagem do portal ND Mais o vídeo do reencontro.

Tequila em breve poderá ir para casa – Vídeo: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

De acordo com as veterinárias responsáveis pelo tratamento de Tequila, se a recuperação continuar tranquila, ele deverá receber alta em breve para terminar a reabilitação ao lado da família.

Ajuda para tratamento

Cinthia criou uma arrecadação virtual para conseguir arcar com os custos da cirurgia e com os cuidados pós-operatório de Tequila. Ao todo, a despesa gira em torno de R$ 3.500. Na plataforma de arrecadação, o gato Tequila conquistou o público e quase todo o valor já foi arrecadado. Para quem puder ajudar, basta clicar aqui para doar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.