Raygun, australiana do Breaking que viralizou nas Olimpíadas, se defende de críticas na internet

Entre os diversos momentos marcantes das Olimpíadas de 2024 que viralizaram nas últimas semanas, você possivelmente cruzou com algum registro da dançarina olímpica de Breaking que representou a Austrália, Raygun.

A atleta, que na verdade se chama Rachael Gunn, defendeu sua performance de pontuação nula após seu desempenho ser duramente criticado e virar motivo de piada na internet.

Em entrevista à ESPN (via HipHopDX), Raygun explicou sua estratégia para competir na modalidade que fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris:

“O que eu queria fazer era vir aqui e fazer algo novo, diferente e criativo — essa é minha força, minha criatividade. Eu nunca iria vencer essas garotas no que elas fazem de melhor, a dinâmica e os movimentos poderosos, então eu queria me mover de forma diferente, ser artística e criativa, porque quantas chances você tem na vida de fazer isso em um palco internacional?”

Durante sua apresentação, a australiana não executou praticamente nenhum movimento tradicional do Breakdance e a maioria dos comentários envolvendo sua performance chamaram a atenção para os passos em que ela aparecia se debatendo e rolando pela pista da competição.

Apesar de todas as críticas, a inclusão de Raygun na equipe australiana foi defendida por sua treinadora, Anna Meares. Em uma entrevista coletiva, ela declarou:

“Eu adoro Rachael, e acho que o que aconteceu nas redes sociais com ‘trolls’ e ‘guerreiros do teclado’, e pegar esses comentários e dar a eles tempo no ar foi realmente decepcionante.

Raygun é uma integrante absolutamente amada desta equipe olímpica. Ela representou a equipe olímpica, o espírito olímpico com grande entusiasmo. E eu absolutamente amo sua coragem. Eu amo seu caráter, e me sinto muito decepcionada por ela, por ela ter sofrido o ataque que sofreu.”

Adele reagiu à performance da australiana no Breaking

Entre as inúmeras manifestações sobre Raygun, uma delas foi feita pela cantora Adele durante um de seus shows na residência em Munique.

Ao fazer uma pausa em sua apresentação, a cantora questionou seus fãs se eles tinham acompanhado a competição:

“Alguém viu a moça do Breakdance? Agora, eu nem sabia que o Breakdance era um esporte olímpico hoje em dia. Isso é fantástico pra caralho. Não sei se foi uma brincadeira, mas de qualquer forma isso me deixou muito, muito feliz e eu e meus amigos estamos nos cagando de rir por quase 24 horas.”

Adele ainda pediu para que aqueles que não tivessem assistido o fizessem e afirmou que aquele momento foi sua “coisa favorita que aconteceu nas Olimpíadas esse tempo todo”.

Confira a seguir o depoimento de Adele e em seguida algumas reações dos internautas sobre a performance da australiana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Raygun, australiana do Breaking que viralizou nas Olimpíadas, se defende de críticas na internet apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.