Adolescente que atirou em mulher e foi morto pela polícia já tinha matado a avó; veja o que se sabe


Mulher de 36 anos foi baleada na cabeça na manhã de terça-feira (8), no bairro Mãe Preta. Menor de 16 anos teria intimidado a filha dela antes do crime. Adolescente morre em troca de tiros com a PM em Rio Claro
O adolescente de 16 anos que atirou em uma mulher e foi morto pela Polícia Militar em uma troca de tiros, em Rio Claro, na terça-feira (8), já tinha assassinado a própria avó a facadas em 2023.
A mulher de 36 anos baleada foi levada para a unidade de urgência e emergência da Santa Casa de Rio Claro em estado grave. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio.
O g1 reuniu 4 pontos sobre o que se sabe sobre o caso:
Quando, como e onde a mulher foi baleada pelo adolescente?
Como o adolescente foi morto pela Polícia Militar?
Qual foi a motivação da tentativa de feminicídio?
Quando e como o adolescente matou a própria avó?
1 – Quando, como e onde a mulher foi baleada pelo adolescente?
Rua 19 de casa no Parque Mãe Preta, onde menor baleou mulher e foi morto pela PM em Rio Claro
Reprodução/EPTV
A Polícia Militar foi chamada após denúncia de tiros por volta de 8h, na Rua 19, no Parque Mãe Preta. Quando os policiais chegaram ao local, a mulher havia sido socorrida por vizinhos e levada à UPA do Cervezão.
Não havia sinal do suspeito, mas câmeras de segurança o flagraram João Pedro Bis em frente ao local do crime em uma moto, que tinha sido roubada na madrugada.
A mulher foi atingida na cabeça e está internada em estado grave na Santa Casa de Rio Claro.
2 – Como o adolescente foi morto pela Polícia Militar?
Ainda durante a manhã, o adolescente foi localizado em sua casa, no bairro Santa Eliza. Pelas frestas do portão, os policiais viram a moto que teria sido utilizada no crime e entraram no local.
Segundo os policiais, o menor tentou fugir e deu dois tiros contra os policiais, que atingiram o escudo de um dos agentes.
Tiros feitos por adolescente acertaram escudo de PMs em Rio Claro
Reprodução/EPTV
Outro policial revidou e atingiu o adolescente com cinco tiros no peito. Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a UPA do Cervezão, mas não resistiu aos ferimentos.
A arma utilizada pelo adolescente foi recolhida pelos policiais militares antes da chegada da perícia e entregue depois na delegacia. Ela estava com quatro munições intactas e duas deflagradas.
O armamento utilizado pelos policiais do Baep também foi apreendido. A moto e o capacete, que haviam sido roubados durante a madrugada, foram devolvidos ao dono.
3 – Qual foi a motivação da tentativa de feminicídio?
A motivação da tentativa de feminicídio ainda não foi esclarecida e é apurada pela Polícia Civil.
A filha da mulher baleada disse à polícia que o pai do adolescente mandava várias mensagens para a mãe dela. A suspeita é que o pai do menor e a mulher baleada tinham um relacionamento.
Ela disse ainda que, quando ia para a escola nesta terça, o adolescente a teria seguido de moto e a intimidado, acelerando o veículo e dando risadas.
4 – Quando e como o adolescente matou a própria avó?
Adriana Ribeiro foi morta a facadas pelo próprio neto em Rio Claro
Reprodução/Facebook
Em 25 de julho de 2023, Adriana Cristina Ribeiro, de 50 anos, foi assasinada a facadas pelo neto João Pedro, no bairro Santa Elisa, um dia antes do Dia dos Avós.
Após o crime, o próprio adolescente ligou para a polícia e disse que matou a avó em casa. Depois ele ligou para o pai pedindo perdão.
A vítima foi atingida por dois golpes no pescoço. A faca usada no crime estava na pia da cozinha. O g1 entrou em contato com a Promotoria da Infância e Juventude de Rio Claro para saber qual era a situação jurídica do adolescente e aguarda posicionamento.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.