Mulher morta em troca de tiros entre ladrões e PM na Zona Sul de São Paulo é velada com vestido de noiva no Piauí


Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 33 anos, nasceu em Sigefredo Pacheco, no Piauí, e morava em São Paulo desde 2011. Francisca Marcela da Silva Ribeiro morta durante roubo de moto no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo.
Montagem/g1/Acervo Pessoal
A técnica farmacêutica Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 33 anos, que morreu no domingo (6) ao ser atingida durante uma troca de tiros entre assaltantes e policiais na Zona Sul de São Paulo, foi velada na noite desta terça-feira (8), no interior do Piauí, com o vestido de noiva que usaria no seu casamento, que estava marcado para o próximo dia 26.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Francisca Marcela foi velada na casa de familiares, no povoado Lagoinha, na zona rural de Sigefredo Pacheco, sua cidade natal. O marido de Marcela, morador de São Paulo, não pôde acompanhar o velório no Piauí.
O corpo também foi velado na noite de segunda-feira (7), das 19h às 23h, no Memorial Ossel (Avenida Goiás, 459, em São Caetano do Sul-SP), antes de ser levado para o Piauí. Ela deve ser sepultada na manhã desta quarta-feira (9), na cidade natal.
Segundo a irmã, Márcia Ribeiro, Marcela morava desde 2011 em São Paulo, onde recebia, todos os anos, visitas dos familiares. Há nove anos ela não viajava ao Piauí.
Além do casamento, que aconteceria no dia 26 de outubro, a família tinha viagem marcada para dezembro, para uma nova visita a Marcela.
“É muita coisa perdida. Não dá nem para descrever como estamos”, lamentou Márcia.
Morte a 20 dias do casamento
Francisca Marcela da Silva Ribeiro foi atingida durante uma troca de tiros entre um PM de folga e dois criminosos que haviam roubado a moto em que ela estava com o noivo, abastecendo em um posto de combustíveis no bairro.
Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 33 anos, e o noivo, com quem ia se casar em 26 de outubro.
Acervo pessoal
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial de folga interveio no roubo da moto após os criminosos dispararem. Um dos tiros atingiu Francisca Marcela. Francisca chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial de folga interveio no roubo da moto após os criminosos dispararem. Um dos tiros atingiu Francisca Marcela.
Os dois ladrões, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante. Um deles foi internado.
“O policial virou, mirou e atirou nela”, diz noivo de mulher morta a menos de um mês para o casamento
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.