‘Fica bem quietinho, tá?’: estagiária de escola é detida após agredir criança em SC

Uma estagiária de uma escola no bairro Santa Luiza, em Criciúma, foi detida após ser flagrada em um vídeo agredindo uma criança, de cinco anos, por volta do meio-dia de segunda-feira (7). Segundo a PM (Polícia Militar), a suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes.

Imagem borrada do momento em que a funcionária é filmada agredindo a criança em escola de Criciúma

Outra funcionária de escola registrou o momento da agressão contra a criança em escola de Criciúma – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Toda a ação registrada rapidamente tomou as redes sociais. No vídeo (veja abaixo), é possível perceber que a criança é sacudida pela mulher várias vezes e, inclusive, o choro da vítima teria sido abafado por um cobertor. A gravação foi feita por outra funcionária da instituição.

“Deita aqui e tu fica bem quietinho, tá? Te deita aqui. Eu falei que deu! Tá entendendo? Bem quietinho aqui. Pode reinar, pode chorar”, fala a funcionária na gravação.

A direção da escola foi informada do ato e tomou os procedimentos administrativos. O Conselho Tutelar também foi acionado. Em nota, a Prefeitura de Criciúma ressaltou que as funcionárias que aparecem na gravação foram afastadas e que “o incidente registrado foi uma exceção”.

“Medidas rápidas e firmes já foram tomadas, entre elas, o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas. Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais”, diz um trecho da nota da gestão.

Assista ao momento em que a criança é agredida (imagens fortes)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.