Péricles aposta em hits dos anos 80 em turnê que chega a Salvador: ‘Sensação de dever cumprido’


Show acontece no sábado (12), a partir das 17h, na Arena Fonte Nova, e terá participação do É O Tchan, Pixote e Grupo Revelação. [ vídeo id 12992752]
O sambista paulista Péricles chega à capital baiana com a turnê Pagode do Pericão. Em sua terceira edição, o evento passou por Brasília e, depois de Salvador, segue para mais dez cidades. O show, que acontece no sábado (12), a partir das 17h, na Arena Fonte Nova, terá participação do É O Tchan, Pixote e Grupo Revelação.
Com repertório que celebra clássicos do pagode dos anos 1980 e seus maiores sucessos desde a época do Exaltasamba, o artista promete três horas de show em clima de roda de samba.
Em entrevista ao g1, Péricles comenta a influência que exerce em artistas de outras gerações e fala da tendência de cantores de diferentes estilos musicais anunciarem turnês dedicadas ao samba, como Ludmilla, Gloria Groove e Léo Santana.
“Vejo com bons olhos. Isso mostra que a gente está realmente no caminho certo”, comentou.
RELEMBRE: Ludmilla levou show Numanice para Salvador
SAMBA DO GG: Léo Santana anuncia o PaGGodin
AMOR: Gloria Groove homenageia marido em álbum de pagode
Com quase 40 anos de carreira, Péricles é referência para artistas que têm ganhado espaço na música brasileira, como Baco Exu do Blues, que cita verso da canção “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada” na faixa “Flamingos”, em seu segundo álbum (Bluesman).
Péricles e Baco Exu do Blues cantaram ‘Flamingos’, música do rapper baiano, no Prêmio Multishow 2019
Ag News/Divulgação Multishow
“A sensação é de dever cumprido, de ter plantado boas sementes para ver a música seguindo um bom caminho, os frutos dando muito certo através de tudo que a gente plantou lá no Exaltasamba”, comentou.
Pericles é um dos fundadores do Exaltasamba, grupo de 1986. Com a saída do cantor Chrigor, em 2003, ele e o cantor Thiaguinho fizeram parte da nova formação do grupo. Em 2012, saíram em carreira solo.
Repertório retrô
Péricles acredita que a pandemia da covid-19 gerou uma nostalgia e serviu como incentivo para artistas colocarem sambas antigos em seus repertórios em lives na internet.
“A gente está realmente no caminho certo. Aproveitamos tudo o que aconteceu na pandemia e essa nostalgia, hoje, deu os frutos que a gente está vendo.”
Gloria Groove e Péricles no Festival de Verão Salvador
Joilson César/ Ag. Picnews
O cantor avalia que as turnês de samba servem como exemplo de apoio entre artistas.
“Esse é o caminho que a música está se mostrando e a gente tem que abraçar, porque cada vez mais o Brasil está se tornando um grande polo mundial de artistas. Os que vêm de fora aprendem com os artistas daqui, e isso reverbera pelo mundo.”
SERVIÇO
📆 Quando: sábado (12) às 17h
📍 Onde: Arena Fonte Nova – Ladeira da Fonte das Pedras, Nazaré.
💲 Quanto: a parir de R$ 80
🎟️ Ingressos: no site Ticket 360

Adicionar aos favoritos o Link permanente.