Operação do MP e PM contra sites falsos que se passavam por marketplaces cumpre mandados na Grande SP e litoral


Segundo MP, sites falsos atingiram mais de 137 mil acessos nos últimos seis meses e fizeram vítimas do Brasil inteiro. Mandados são cumpridos em Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Mauá, São Paulo, Itanhaém e Peruíbe. Operação Tashi Delek mira sites falsos que se passavam por marketplaces
MPSP/Divulgação
Uma operação do Ministério Público e da Polícia Militar cumpre mandados nesta terça-feira (13) na capital paulista, na Grande São Paulo e no litoral contra sites que se passavam por marketplaces legítimos. A ação busca desarticular uma organização criminosa que praticava sistematicamente estelionatos e golpes na internet.
De acordo com o MP, os mandados são cumpridos em Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Mauá, São Paulo, Itanhaém e Peruíbe.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O CyberGaeco, unidade do MPSP especializada em prevenção e combate a crimes cibernéticos, verificou através de monitoramento que os sites falsos atingiram mais de 137 mil acessos nos últimos seis meses e fizeram vítimas em todo o país.
Segundo o MP, a Operação Tashi Delek conta com policiais de diversas unidades da PM, promotores de Justiça e servidores do MP, que cumprem 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.