Princesa da Festa do Peão de Barretos não se incomoda com 2º lugar após mirar posto de rainha: ‘É uma honra’


A estudante de administração Ana Laura Coqueiro, de 20 anos, concorreu com outras nove candidatas ao título de musa do rodeio. Ana Laura Coqueiro, eleita princesa da Festa do Peão de Barretos 2024
Arquivo pessoal
O segundo lugar pode vir a causar uma sensação de quase vitória, ainda mais quando, certamente, a preparação visou o lugar mais alto do pódio. Mas não é esse o sentimento da estudante de administração Ana Laura Coqueiro, eleita princesa da Festa do Peão de Barretos 2024.
No concurso que elegeu a rainha do maior rodeio do país, a jovem, de 20 anos, ficou atrás da estudante de odontologia Rebecca Almeida. Ao todo, dez finalistas tinham como objetivo conquistar a coroa.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
🥈 Para Ana Laura, a “medalha de prata” deu a ela a oportunidade de realizar o sonho de representar as mulheres no principal evento do gênero e de inspirar jovens.
“Estou extremamente grata e realizada por ter sido eleita princesa da Festa do Peão. É uma honra imensa e uma conquista que valorizo profundamente. Estou realizando um grande sonho”, diz Ana Laura.
Ana Laura Coqueiro e Rebecca Almeida são princesa e rainha da Festa do Peão de Barretos 2024
Marcio Oliveira
Fã da cultura sertaneja
Natural de Barretos (SP), a jovem se descreve como uma pessoa determinada e apaixonada pela cultura sertaneja.
“Tenho interesse em música, tradições regionais e em representar minha comunidade da melhor forma possível”, diz.
🤩 Os ídolos no universo musical incluem grandes nomes como Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e Hugo & Guilherme.
“Suas músicas e histórias de sucesso me inspiram, além de ser meu gênero favorito”, afirma.
Para Ana Laura, as influências começaram ainda na infância e não só moldaram seu gosto musical, mas também alimentaram sua paixão por representar e celebrar as raízes.
LEIA TAMBÉM:
Mudanças no line-up: Ausências de Gusttavo Lima e Djs, sertanejo valorizado e astro do country
Programação completa: veja os shows da Festa de Barretos 2024
‘Segura, peão!’: Competidores americanos e mexicanos chegam ao Brasil em agosto
Country music: quem é Cody Johnson, astro americano que estreia no Brasil
Princesa da Festa do Peão de Barretos 2024, Ana Laura Coqueiro quer valorizar cultura sertaneja
Arquivo pessoal
Preparação e desafios
🎯 Apesar de já ter participado de outros concursos de beleza, neste ano, a preparação para o concurso da realeza da Festa do Peão de Barretos foi particularmente intensa para a princesa.
Ana Laura focou em estudar a história do evento, que está em sua 69ª edição e é considerado o pioneiro no Brasil, aprofundar seu conhecimento sobre a cultura sertaneja e aprimorar suas habilidades de comunicação.
“Minha preparação incluiu um foco renovado em aprender sobre a história específica da Festa do Peão, além de trabalhar minhas habilidades de comunicação e representação. Dediquei tempo para praticar e aprimorar minha capacidade de expressar ideias de forma clara e emocionalmente conectada”, conta.
O esforço foi crucial para a performance dela no concurso, já que os critérios avaliados pelo júri incluíam postura, elegância, oratória, beleza e simpatia.
Ana Laura Coqueiro, eleita princesa da Festa do Peão de Barretos 2024
Arquivo pessoal
👍 Para o ano de reinado, a princesa conta que tem grandes expectativas. Ela planeja usar sua posição para promover a festa com orgulho e inspirar outros jovens a se envolverem nas tradições locais.
“Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade para representar a festa e contribuir para a promoção da cultura sertaneja”, diz.
Para as jovens que sonham em participar do concurso no futuro, Ana Laura diz que a dedicação é fundamental.
“Dediquem-se com paixão e respeito pela cultura sertaneja. Valorizem cada momento da jornada e estejam sempre abertas para aprender e crescer. Acreditem em si mesmas”, ressalta.
Leia mais sobre a Festa do Peão de Barretos 2024
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.