Evento discute a importância do empreendedorismo da Amazônia na agenda global de mudanças climáticas


Bioeconomy Amazon Summit (BAS) será realizado no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Hangar Convenções e Feiras da Amazônia
Hangar Convenções e Feiras da Amazônia
A capital paraense recebe, na quarta-feira (1º), no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, a primeira edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS), evento que objetiva promover o debate acerca do papel da inovação e do empreendedorismo da Amazônia na agenda global de mudanças climáticas.
Promovido pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil e pela gestora de venture capital KPTL, o BAS terá uma extensa programação de debates, workshops e rodas de conversas, com a presença de representantes de organizações, investidores e sociedade civil, cuja estimativa de público é de cerca de 600 pessoas.
O evento conta com o apoio de diversas entidades, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), APEX Brasil, Mercado Livre, Sebrae (Pará) e a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do evento, acessando aqui.
📅 Quando: 1º de agosto (quinta)
🕗 Horário: 8h30 às 18h
🏠 Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém – PA, 66613-902).
Programa de investimentos voltado para mulheres do Norte e Nordeste visa apoiar 30 projetos
Criadores do Zunne, programa de investimentos de impacto para negócios sociais voltado para mulheres negras e indígenas que atuam nas regiões Norte e Nordeste, participarão do painel “Investimentos para negócios de impacto”, onde apresentarão as modalidades de investimentos, os resultados e o funcionamento do programa.
Aos negócios selecionados, o Zunne oferecerá, além de apoio financeiro, capacitação com especialistas nas áreas jurídica, financeira, de marketing e vendas, além de auxílio e orientação na obtenção de acesso a capital em diferentes formatos.
A expectativa é que o programa alcance 30 negócios sociais no evento.
Na edição realizada em 2023, o Zunne investiu R$4,7 milhões em 13 negócios selecionados, com recursos do programa foram provenientes de 197 investidores de diversos estados do Brasil. Neste ano, o programa pretende mobilizar R$ 10 milhões para aumentar o apoio a negócios de impacto socioambiental positivos comandados por lideranças femininas, negras e indígenas.
Empresária amazônica participa de painel de turismo cultural
A empresária e fundadora do projeto Mulheres Inspiradoras, Geovana Quadros, nascida na Amazônia, vai conduzir o painel “Projeto Bioconexão – Design Sustentável e Turismo Cultural: como promover descobertas e renda na floresta”.
Na conversa, a empresária receberá outras empreendedoras e personalidades do setor de sustentabilidade, onde será discutido como se tornar um “catalisador” para o desenvolvimento de negócios sustentáveis, ao conectar os povos das florestas, o design e o ecoturismo.
Programação
Plenária: de 8h30 às 13h
Round Tables: de 14h às 18h
Arena empreendedora: de 14h às 18h
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.