Após 18 horas, Aeroporto Internacional de Florianópolis é reaberto

O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz foi reaberto na noite desta segunda-feira (12), após ficar cerca de 18 horas com a pista interditada. Um avião da Azul Linhas Aéreas apresentou danos nos pneus durante a aterrissagem, fazendo com que a pista ficasse temporariamente fechada para pousos e decolagens.

Avião sendo retirado da pista do Aeroporto de Florianópolis

O Aeroporto de Florianópolis Hercílio Luz foi reaberto na noite desta segunda-feira (12), após ficar cerca de 18 horas com a pista interditada – Foto: Aeroporto de Florianópolis

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, informou que a aeronave da Azul foi removida da pista pela companhia às 20h08, e a limpeza da área foi finalizada às 20h15 pela concessionária, liberando a pista para operação.

“Passageiros com voos cancelados, orientamos que entrem em contato com as companhias aéreas”, alertou o comunicado.

Após 18 horas, Aeroporto de Florianópolis é reaberto – Vídeo: Reprodução/Redes sociais/ND

Aeroporto de Florianópolis teve 87 voos cancelados

Conforme a última atualização da concessionária, 87 voos haviam sido cancelados pelo fechamento da pista para pousos e decolagens.

Conforme a última atualização da concessionária, 87 voos haviam sido cancelados pelo fechamento da pista – Foto: Karina Koppe/ ND

Segundo a Azul, o problema ocorreu durante o pouso do jato E195-E2, fabricado pela Embraer, que fazia o voo AD 4225, na pista principal do aeroporto. A aeronave partiu do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no início desta madrugada, e pousou na capital catarinense por volta das 2h30.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas. Além da 14/32 – que possui 2,4 mil metros de comprimento por 45 metros de largura -, há também a chamada 03/21 – com 1,5 mil metros x 45 metros. Essa segunda pista, no entanto, não comporta jatos comerciais.

Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas. Uma, no entanto, não comporta jatos comerciais – Foto: Nícolas Horácio/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.