Salva-vidas procuram por jovem desaparecido em praia da Região Metropolitana de Salvador: ‘cena muito feia’, lamenta tio


Lucas de Souza Santana se afogou ao entrar no mar com amiga, na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Mulher foi socorrida com vida. Salvamar busca rapaz desaparecido em praia de Salvador
Equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) procuram pelo jovem Lucas de Sousa Santana, de 24 anos, que desapareceu ao entrar no mar da praia de Ipitanga, que fica na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, no domingo (18).
Lucas de Sousa Santana mora na cidade de Simões Filho, que fica na mesma região de Lauro de Freitas, e foi se divertir na praia em que tio trabalha como barraqueiro. Após beber duas cervejas, ele decidiu entrar no mar com uma amiga, mas se afogou durante um mergulho.
“Foi triste, ontem. Uma cena muito feia, já vi várias pessoas se afogando aqui”, contou o tio de Lucas, Juvanilson Resende.
“Ele me ligou, tomou duas cervejas, deu um mergulho com a colega dele, aí veio a correnteza e o levou. Um colega da gente, que é surfista, tentou, mas só conseguiu pegar ela”, lamentou o tio do jovem.
As buscas pelo jovem, que incluem helicópteros e equipes em botes, seguirão até o final da tarde desta segunda-feira (19). Caso Lucas não seja encontrado, os trabalhos serão retomados na terça-feira (20).
Salva-vidas procuram por jovem desaparecido em praia da Região Metropolitana de Salvador.
Reprodução/TV Bahia
Corpo encontrado em Itapuã
Homem encontrado morto em praia de Salvador é identificado
Um jovem, identificado como Gabriel da Paixão, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, na praia de Itapuã.
Ainda não se sabe a causa da morte dele. Os peritos, que trabalharam no local que o corpo foi encontrado, informaram que a vítima tinha um ferimento na cabeça, que pode ter sido causado por uma queda ou uma agressão física. Não foi achado marcas de tiros, nem cortes por arma branca.
Corpo encontrado na praia de Itapuã atraiu curiosos.
Reprodução/TV Bahia
De acordo com os peritos, a causa da morte será definida após perícia. Câmeras de segurança da região serão analisadas para saber o que aconteceu.
Ainda não se sabe se Gabriel da Paixão, que era morador do bairro, entrou no mar para tomar um banho, já que ele estava vestido com camisa e calça quando foi encontrado.
O caso é investigado pela Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.