Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert recebem motor 2.2 da Rampage

A Citroën apresentou oficialmente o Jumpy 2025/2025, que troca o motor 1.5 diesel de origem PSA pelo 2.2 Multijet da Fiat — o mesmo que estreou na Ram Rampage. No furgão ele é calibrado para 150 cv e 37,7 kgfm, um ganho de 30 cv e 7,1 kgfm.

Essa novidade é válida também para o Fiat Scudo e para o Peugeot Expert. Todos eles têm o preço de R$ 219.990 na versão Cargo e R$ 225.990 na Vitré.

Toda a família foi atualizada na mecânica (Foto: Fiat | Divulgação)
Os preços também são idênticos (Foto: Citroën | Divulgação)

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O Citroën Jumpy ficou mais rápido, acelera de zero a 100 km/h em 13,1 segundos e atinge 179 km/h de velocidade máxima. A retomada de 60 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos, de 80 a 100 km/h dura 10,9 segundos.

As melhorias não foram apenas em desempenho, o Jumpy também ficou mais econômico. A média urbana é de 12,4 km/l e a rodoviária fica em 13,7 km/l. Os ganhos maiores foram na estrada, com 15,1% de melhoria.

A capacidade de carga fica em 1.450 kg (Foto: Citroën | Divulgação)
O baú tem volume para 6,1 m³ (Foto: Citroën | Divulgação)

O motor mais forte é a única novidade na linha 2025/2025 do Citroën Jumpy. O modelo 2024/2025 foi lançado anteriormente já com o face-lift que estreou o novo emblema da marca.

O furgão médio francês é vendido em duas versões: Cargo e Vitré. Ambas trazem apenas os três assentos dianteiros, a segunda tem a lateral envidraçada para poder receber modificações.

O pacote de equipamentos é fechado e já traz itens de conforto (Foto: Citroën | Divulgação)
O painel é digital com tela monocromática (Foto: Citroën | Divulgação)
O rádio AM/FM tem conexão bluetooth (Foto: Citroën | Divulgação)
O espaço é para um motorista e dois “chapas” (Foto: Citroën | Divulgação)

A capacidade de carga fica em 1.450 kg e o volume do baú é de 6,1 m³. A plataforma de carga tem comprimento de 2,86 m e pode ser acessada pelas portas traseiras ou pela porta lateral.

O pacote de equipamento já traz confortos como o rádio com bluetooth, cruise control, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, regulagem elétrica dos retrovisores, faróis de neblina e computador de bordo. O câmbio é apenas manual de seis marchas.

Essa mudança de motor nos furgões médios é mais um passo para o plano da Stellantis de unificar sua oferta de motores diesel no 2.2 Multijet. Em 2025 esse propulsor será adotado também pelos furgões grandes, a Fiat Titano e o Jeep Commander.

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