Loja de eletrônicos é alvo de criminosos no centro comercial de Santarém


Após conseguirem arrombar o local, os suspeitos rapidamente retiraram os produtos e colocam no carro, fugindo em seguida. Suspeitos de arrombamento e furto em uma loja no centro comercial de Santarém.
Divulgação
Uma loja de produtos eletrônicos, localizada na rua Siqueira Campos com a 15 de Novembro, no centro comercial de Santarém, oeste do Pará, foi alvo de arrombamento e furto na tarde de domingo (11).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando um motociclista que passava pelo local percebeu dois homens embarcando caixas de som em um carro branco. O motociclista, acionou o Núcleo Integrado de Operações (Niop), informando o ocorrido.
As câmeras de segurança da loja capturaram toda a ação dos criminosos, que foi cuidadosamente planejada. Nas imagens, é possível observar dois homens se aproximando da loja, carregando sacolas, aparentemente contendo ferramentas. Um dos suspeitos parecia portar uma ferramenta conhecida como “pé de cabra”, muito utilizada para arrombamentos
Em seguida, um terceiro envolvido chega ao local, estacionando o veículo a poucos metros de distância da loja. Com bonés na cabeça para tentar dificultar a identificação, os criminosos aproveitaram a tranquilidade do domingo, quando o comércio está fechado e há pouca movimentação de pedestres e veículos, para executar o furto.
Segundo o proprietário do estabelecimento comercial, os suspeitos levaram mais de 4 caixas de som, além de microfones, causando um prejuízo de R$ 9 mil. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já trabalha na identificação dos suspeitos com base nas imagens das câmeras de segurança.
As imagens mostram um dos homens forçando a porta da loja enquanto o outro vigia o entorno, aguardando o momento oportuno para entrar. Após conseguirem arrombar o local, os suspeitos rapidamente retiraram os produtos e colocam no carro, fugindo em seguida.
A ação criminosa trouxe mais uma vez preocupação para comerciantes do centro da cidade, que têm tido muitos prejuízos com casos de arrombamentos e furtos nas lojas no centro comercial.
A Polícia Militar chamou atenção para a necessidade de os lojistas intensificarem a segurança de seus estabelecimentos e recomendou que qualquer informação que possa ajudar na captura dos suspeitos seja repassada à polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.