Rota do tráfico: saiba quais são as cidades recordistas em apreensão de drogas no Oeste do Pará


O Comando Regional de Policiamento 1 (CPR-1) alcançou a marca de 1 tonelada de entorpecentes retirados de circulação em 2024. Drogas apreendidas em Juruti
Reprodução
O Comando Regional de Policiamento 1 (CPR-1) alcançou a marca de 1 tonelada de entorpecentes apreendidos na região oeste do Pará. E o g1 faz o ranking dos municípios com maiores índices de apreensões na região.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar (PM), o número expressivo de apreensão de drogas é o reflexo das diversas operações realizadas na região, tanto por terra quanto nas áreas portuárias dos municípios da região, já que o tráfico de drogas também atua pelos rios.
O comandante do (CPR-1), coronel Tarcísio Costa, destacou que o objetivo é intensificar cada vez mais essas fiscalizações para combater esse e outros crimes na região.
“A Polícia Militar efetuou um planejamento no ano de 2024 intensificando as ações no Baixo Amazonas, visando a apreensão de entorpecente. Estávamos fazendo diversas operações e alcançar a marca histórica de uma tonelada de drogas apreendidas”, disse o coronel Tarcísio Costa.
A última apreensão aconteceu no sábado (7) em Juruti. Nesta operação, uma equipe da Polícia Militar realizou uma verificação em um automóvel que estava em uma embarcação. Na ocasião foram encontrados mais 51 tabletes de substâncias suspeitas, totalizando 58,84 kg de material com características de Skunk e pedra.
Confira as cidades recordistas em apreensão de drogas no Oeste do Pará
Santarém
Terra Santa
Oriximiná
Juruti
Monte Alegre
Óbidos
Curuá
Alenquer
Almeirim
Faro
Mojuí dos Campos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.