Obra de Gaby Amarantos se torna patrimônio cultural e imaterial do Pará

Gaby Amarantos libera remix de
Crédito: Rodolfo Magalhães

No dia 21 de Setembro, Gaby Amarantos fará sua estreia no Rock in Rio ao participar do especial Pra Sempre MPB no Palco Mundo.

Além dessa conquista, a artista paraense de 46 anos tem mais um motivo para comemorar. Nesta terça-feira (3), Gaby contou aos seus seguidores no Instagram que teve sua obra reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Pará.

Vestindo uma camisa que reproduzia a bandeira de seu estado, ela refletiu sobre o preconceito que sofreu por cantar Tecnobrega/Tecnomelody, tendo que escutar que fazia “música de bandido” ou que acabaria com sua carreira caso insistisse com seu sonho:

“Eu estou aqui em êxtase porque são muitos anos, muita luta trabalhando com o tecnobrega/tecnomelody, sempre acreditando nesse estilo. Quantas vezes eu ouvi que essa música era música de bandido, que nunca ia fazer sucesso no Brasil, que eu tava acabando com a minha carreira, ou que eu nunca ia conseguir furar a bolha. Meu trabalho é pautado em orgulhar o meu povo, em fazer o Brasil reconhecer cada vez mais a música, o movimento cultural periférico que vem do estado do Pará e abraçar.”

Confira a publicação ao final da matéria!

Obra de Gaby Amarantos vira patrimônio do Pará

A notícia também foi compartilhada pela deputada estadual pelo PSOL Lívia Duarte, primeira mulher preta eleita para o cargo político no estado do Pará. Na mesma rede social, como você pode ver mais abaixo, Lívia escreveu:

“É com grande alegria que comunico a aprovação do meu projeto e agora a obra musical da Gaby Amarantos é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará! A votação foi realizada na manhã desta terça-feira, 03. Ganhadora do Grammy Latino e de muitos outros prêmios, a Gaby é um dos grandes nomes da música brasileira. A sua obra traz muito do Pará em cada letra e em cada batida. Parabéns para a Gaby, mas também para o povo do Pará, que agora tem mais um motivo para se orgulhar do seu patrimônio cultura e imaterial!”

Aproveite ainda para escutar o último single lançado por Gaby, “Motoka”, feito em parceria com Jhayam!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Obra de Gaby Amarantos se torna patrimônio cultural e imaterial do Pará apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.