Enteado de equatoriano morto a pauladas pediu para que suspeito desse um ‘susto’ na vítima; VÍDEO


De acordo com a Polícia Civil, rapaz alegou que o padrasto agredia a mãe dele com frequência. Vítima morreu após ser agredida em frente de casa em Santos (SP). Vídeo mostra homem que morreu a pauladas sendo agredido no litoral de SP
O suspeito de matar o equatoriano Wilmer Patrício Quiroz Solorzano, de 32 anos, com diversas pauladas na cabeça em Santos (SP), cometeu o crime ao atender o filho da companheira da vítima. Em depoimento à polícia, o enteado disse ter pedido ao agressor que desse um ‘susto’ no padrasto, pois estava cansado de ver a mãe apanhar.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme apurado pelo g1, Gabriel Fernando Ambrozio Rodrigues, de 35 anos, foi identificado como o agressor e teve a prisão temporária decretada. Ele já era foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso, onde cumpria pena por roubo.
A Polícia Civil analisou imagens de monitoramento do crime e intimou o enteado e a esposa de Wilmer para depoimentos.
A mulher declarou ao s agentes que era constantemente agredida pelo equatoriano. O filho dela, segundo a Polícia Civil, entrou em contradições durante o testemunho, mas confessou que pediu ao traficante que o vendia maconha para que desse um susto no padrasto, que batia na mãe dele.
Questionado sobre como faz contato com o agressor, o enteado disse que não sabia onde encontrar ‘João’, nome como conhece o suspeito.
Depois dos depoimentos, ainda com a investigação em curso, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito de matar Wilmes se chama Gabriel, também conhecido como ‘Biel’ ou ‘Jhow’.
Wilmer Patrício Quiroz Solorzano, de 32 anos, foi morto a pauladas em frente de casa em Santos, SP
Reprodução/Redes Sociais e Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, após consultas nos sistemas policiais, identificaram e qualificaram o autor das agressões, que tem diversas passagens por roubo e está foragido da penitenciária de Valparaíso, no interior paulista.
O enteado foi chamado até a delegacia e realizou o reconhecimento fotográfico do suspeito, que tem endereços em Bauru (SP). O delegado representou pela prisão temporária do autor, que foi concedida pela Justiça. Diligências seguem para localizá-lo.
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo g1, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio a uma viatura do Corpo de Bombeiros em frente à casa da vítima, no bairro Bom Retiro. O crime ocorreu na noite de 4 de agosto.
À polícia, a esposa de Wilmer afirmou que ele estava bebendo em uma padaria próxima à casa e voltou para casa sem a caixa de som. Ele então voltou ao estabelecimento para buscá-la. Na ocasião, a mulher disse que ouviu barulho semelhante ao que ele estivesse acompanhado.
Wilmer Patrício Quiroz Solorzano, de 32 anos, foi morto a pauladas em frente de casa em Santos, SP
Reprodução/Redes Sociais e Reprodução
A mulher disse que, em seguida, ouviu uma gritaria. Ao sair do imóvel, encontrou o marido desfalecido e acionou o resgate. Wilmer foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o BO, a esposa da vítima relatou à PM que não presenciou ou viu quem teria agredido o homem. No entanto, imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo g1 mostram que o agressor ainda estava no local quando ela deixou o imóvel.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o pedaço de madeira usado pelo agressor e o enteado de Wilmer, que também aparece nas imagens pegando algo com o suspeito momentos após o crime, foram apreendidos.
Imagens
Imagens mostram o momento em que suspeito desfere paulada que matou homem em Santos, SP
Reprodução
As imagens gravadas por câmera de monitoramento mostram Wilmer na calçada, na noite de 4 de agosto. Ele parece conversar com alguém, que não aparece no vídeo, enquanto mexia no celular. Logo em seguida, o agressor passa ao lado empurrando uma bicicleta.
O criminoso encostou a bicicleta adiante, caminhou para a rua, pegou um pedaço de madeira e na sequência deu o primeiro golpe na cabeça da vítima. Ela tentou reagir, mas caiu no meio da via e levou mais pauladas na cabeça.
O agressor só parou com os golpes quando um casal saiu da casa de Wilmer. A mulher que tenta socorrer o homem golpeado chega a desmaiar durante o socorro — naquele momento o criminoso fugiu com a bicicleta.
Investigação
Após o assassinato, os policiais do 5° Distrito Policial (DP) iniciaram as investigações com auxílio das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento. Além disso, testemunhas foram ouvidas e auxiliaram na identificação do suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor tem passagens criminais e é foragido da Justiça com mandado de prisão por fuga do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso (SP). Ele teve a prisão temporária representada pelo delegado. Diligências seguem em andamento.
Polícia Civil identifica e pede a prisão temporária de suspeito de matar homem a pauladas, em Santos (SP)
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.