‘Sorriso fácil e alto atral’: amigos lamentam morte de comissária de Ribeirão Preto que morreu em desastre aéreo


Rubia de Lima tinha 41 anos e vivia com a família no distrito de Bonfim Paulista. Apaixonada por viação, trabalhava na Voepass há 14 anos. A comissária Rúbia Lima, de Ribeirão Preto, SP, morreu em desastre aéreo
Arquivo pessoal
Uma pessoa que sempre tinha um sorriso no rosto. É como os amigos de Rubia Silva da Lima, de 41 anos, dizem que se lembrarão dela.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A comissária de bordo estava no avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) na tarde de sexta-feira (9). Ao todo, 62 pessoas estavam a bordo e não houve sobreviventes.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Ribeirão Preto decreta luto de três dias após queda de avião que matou 62 pessoas
Voepass diz que prioridade é cuidar de familiares das vítimas e prover ‘o mínimo de conforto’ financeiro
Apaixonada por viação, Rubia trabalhava na companhia aérea há 14 anos e teve rápida ascensão na empresa.
Tudo o que você precisa saber sobre a queda da aeronave em Vinhedo
Começou como agente de aeroporto e logo foi promovida e convidada a fazer o curso de comissária de bordo por incentivo da também comissária Quezia Baptista, de quem se tornou grande amiga.
“A minha amizade com ela iniciou em 2012, quando comecei na companhia. Trabalhar com a Rubia era muito fácil, ela tornava tudo muito fácil. O sorriso dela era um sorriso fácil. Era excelente em tudo que ela fazia. Era doce, amorosa, carinhosa, uma pessoa de alma pura”.
Alto astral e feliz
No começo do ano, Rubia esteve em Fortaleza em escala e conheceu a colega de trabalho Georgia da Silva Machado, de 24 anos. Ao g1, a comissária contou que, assim que iniciou na base, Rubia entrou em contato e as duas marcaram de se encontrar em uma cafeteria.
“Ela era uma pessoa maravilhosa, muito querida por todo mundo, muito alto astral, muito feliz. Era a única pessoa que eu nunca vi brigar com ninguém, não tinha como alguém ter alguma briga com ela”.
Rubia Silva de Lima, de 41 anos, vítima do voo da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo, SP
Reprodução/Facebook
Abalada com a morte da amiga, Georgia disse que um dia antes do acidente aéreo, as duas chegaram a trocar mensagens.
“Tinha postado uma foto uniformizada, foi quando ela mandou mensagem para mim e eu respondi e depois disso ela não me respondeu mais. A Rubia era excepcional. Teve uma vez que eu tive um problema em um relacionamento e eu estava muito, muito mal. Ela que estava falando comigo, ficou a madrugada toda acordada comigo, preocupada”.
Passageiro de voo anterior fotografou comissária
A aeronave saiu de Ribeirão Preto com destino a São Paulo no voo das 5h30 de sexta-feira (9).
De São Paulo, partiu para Cascavel (PR) às 8h20. Neste segundo voo, um passageiro chegou a tirar uma foto de Rubia durante a aterrisagem.
Passageiro fotografou comissária de bordo Rubia Lima um voo antes do desastre aéreo em Vinhedo, SP
Arquivo pessoal
Às 11h40, o avião deixou Cascavel com destino a São Paulo, mas caiu por volta das 13h30 em Vinhedo, região de Campinas (SP).
Além dos 58 passageiros, quatro tripulantes estavam a bordo. Segundo a Voepass, Rubia é a única pessoa da região de Ribeirão Preto entre as vítimas.
Rubia Lima era apaixonada por viação e trabalhava na Voepass desde 2010
Arquivo pessoal
*Sob a supervisão de Flávia Santucci.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.